• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Jorginho destaca solidez defensiva, mas quer Cuiabá mais presente no ataque contra o Atlético-MG

"Ir de peito aberto, contra um time com tanta qualidade, não apenas coletiva, mas também individual, eu acho que é suicídio"

Data: 23/10/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: AssCom Dourado

Após fazer uma partida estratégica e conquistar um ponto precioso diante do Flamengo em pleno Maracanã, o Cuiabá terá outra pedreira pela frente nesta rodada. O Dourado visita o Atlético-MG, neste domingo (24), às 15h (de MT), pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Em entrevista virtual, o técnico Jorginho elogiou a postura ofensiva do time contra a equipe carioca, mas quer que o os jogadores ocupem mais o campo ofensivo.

““Fomos ineficientes na questão do contra-ataque, na transição ofensiva e na ocupação de espaços no campo do adversário contra o Flamengo. Precisamos ocupar os espaços, principalmente no campo do oponente. A gente precisa, em alguns momentos, ter a posse da bola para ter um pouco de descanso, porque ser pressionado o tempo todo é difícil. Mas fomos realmente muito eficientes, foi um ponto importante. Vamos estar tão preparado, ou até mais, para esse jogo contra o Atlético”, disse Jorginho.

O Dourado tem uma campanha invejável jogando fora de Mato Grosso. Ao todo, o time acumula 3 vitórias, 9 empates e apenas uma derrota. O único revés como visitante aconteceu em junho, ainda pela 2ª rodada da competição.

“Precisamos ocupar o espaço no campo do adversário em alguns momentos pra que tenhamos a posse de bola. Ter um pouquinho mais de descanso. Equipes como Atlético e Flamengo que têm posse de bola muito maior que seu adversário, eles têm muita dificuldade quando pegam um adversário que mantém a posse de bola”, explicou o treinador.

Por fim, o comandante disse que o Cuiabá precisará manter o equilíbrio entre o ataque e a defesa para performar bem diante de seus adversários. Além disso, Jorginho explicou que seria “suicídio” jogar de igual para igual com um elenco igual ao do Galo, recheado de jogadores talentosos.

“Um time que não tem equilíbrio nos setores, está fadado à derrota. Então, a minha equipe sempre vai ser muito forte defensivamente, assim como precisa ser ofensivamente. Ir de peito aberto, contra um time com tanta qualidade, não apenas coletiva, mas também individual, eu acho que é suicídio”

O duelo entre Atlético-MG e Cuiabá está marcado para este domingo (24), às 15h (de MT), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileiro. No primeiro turno, o Galo venceu o Dourado por 1 a 0, na Arena Pantanal.







Top