• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Governo autoriza público nos estádios em todos os campeonatos de Mato Grosso

O duelo entre Cuiabá e Bragantino contará com 75% de público na Arena Pantanal

Data: 23/10/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso autorizou a presença de público pagante nas partidas do Campeonato Brasileiro realizados na Arena Pantanal. Além disso, a volta do público também está liberada para campeonatos regionais e o Mato-grossense.

De acordo com o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, os jogos do mês de outubro vão receber 50% da capacidade de público dos estádios.

Já em novembro, será permitida a entrada de 75% de público pagante. Com isso, o jogo entre Cuiabá e Bragantino já contará com o novo limite de público na Arena. Em janeiro, as partidas realizadas em estádios de Mato Grosso contarão com 100% de suas capacidades liberada para o público. Vale lembrar que a capacidade máxima da Arena Pantanal é de 41 mil torcedores.

Apesar da flexibilização, os cuidados devem ser mantidos e o protocolo de biossegurança será rígido. Além do uso obrigatório de máscara, os torcedores só poderão adentrar no estádio munidos do comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). A outra opção é a apresentação do teste negativo para Covid-19. Além destas regras básicas, o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio será proibido.

“Seguindo à risca todas as orientações sanitárias, podemos receber o público com segurança nos estádios de futebol. A presença do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro é de extrema importância para que Mato Grosso tenha estádios abertos para o público, mas sempre com muita cautela”, disse Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer. 

O Cuiabá segue com uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Jorginho ocupa a 9ª posição na competição nacional. Próximo jogo do Dourado acontece neste domingo (24), às 15h (de MT) no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o líder do campeonato, Atlético-MG. (Com Assessoria)







Top