A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para o dia 20 de outubro, uma quarta-feira, a estreia do Cuiabá na Copa Verde. O time auriverde irá jogar na Arena Pantanal, às 16h (de MT), com o vencedor do duelo entre Brasiliense-DF e Rio Branco-ES, que se enfrentam na próxima quarta (13), no estádio Boca do Jacaré, em Taquatinga.
Em partida válida pela segunda fase da competição, o duelo do Dourado será realizado em partida única, com vencedor se classificando para as quartas de final, onde irá enfrentar o vencedor do jogo entre Águia Negra-MS, Nova Mutum-MT e Rio Branco-AC.
Além do Cuiabá, outros dois times mato-grossense também brigarão pelo título. Sinop e Nova Mutum estreiam na copa na próxima quarta (13), às 16h (de MT), pela 1ª fase da competição. O Galo do Norte encara o Porto Velho-RO, no Gigante do Norte, enquanto o Azulão da Massa viaja até Mato Grosso do Sul, quando enfrenta o Águia Negra, no estádio Ninho D’águia. Todos os duelos da 1ª e 2ª fase serão decididas em confronto único.
De acordo com o regulamento da CBF, o clube campeão da Copa Verde terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil de 2022; caso este time venha a conquistar esta condição por sua participação na Copa Libertadores do ano que vem ou por outro critério constante conforme regulamento da Copa do Brasil, passará a vaga para a equipe vice-campeã do torneio regional, e assim sucessivamente.
Por: Fernando Soares