• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Jorginho nega retranca e quer Cuiabá ofensivo contra o Atlético-GO

“Vamos sempre em busca da vitória, de forma nenhuma vamos pensando em se defender, uma equipe reativa, eu gosto que a equipe jogue para frente"

Data: 24/09/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O técnico Jorginho vai em busca da sua 7ª vitória com o Cuiabá, neste domingo (26), contra seu ex-time, Atlético-GO. Além de 6 triunfos, o professor acumula 6 empates e apenas duas derrotas. Na entrevista virtual concedida na tarde desta sexta-feira (24), o treinador dispensou qualquer possibilidade de retranca contra o Dragão e admitiu que o Dourado vai em busca dos 3 pontos.

“Vamos sempre em busca da vitória, de forma nenhuma vamos pensando em se defender, uma equipe reativa, eu gosto que a equipe jogue para frente, em alguns momentos do jogo, propositalmente a gente chama o adversário para o nosso campo para que a gente possa ter velocidade, mas sempre vamos com o propósito de ganhar os três pontos. Seria maravilhoso a gente conseguir em três jogos sete pontos, mas sabemos o quanto vai ser difícil conquistarmos esses pontos e o importante é pontuarmos”, disse Jorginho.

Para o confronto, Jorginho terá um leque de opções para escalar o time ideal que vai a campo. Em comparação com a última rodada, contra o Flu, o técnico teve quatro desfalques. Contra o Dragão, o comandante conta com o retorno de quatro jogadores: Clayson, Elton, Jenison e Yuri Lima. O volante Pepê também é outra opção para iniciar a partida entre os titulares, isso porque o jogador só entrou na segunda parte contra o Fluminense, por conta da recuperação da covid-19.

“Tanto Pepê, como outros jogadores que estão em condições, nós vamos tomar uma decisão ainda amanhã da equipe que vai entrar no jogo. É muito bom saber que a gente pode contar com todos os jogadores, eu tenho falado isso constantemente que aqui o vai prevalecer é o poder do elenco, então no jogo passado a gente tinha alguns desfalques, mas a gente sabia da que a gente estava com a equipe completa porque os jogadores que têm entrado têm mantido uma boa média e um bom trabalho”, destacou.

Jorginho também falou sobre sua saída repentina do time goiano. Segundo o treinador, conhecer bem o adversário pode ajudar o Cuiabá no duelo.

“Fiquei dois meses lá, saí por discordar da postura do presidente em relação ao treinador, jogador e outras coisas que eram expostas na imprensa. Eu não concordo com esse tipo de gestão e achei melhor sair. Não sai por deficiência, problema técnico ou resultados, pelo contrário, a gente era o primeiro da Sul-Americana, mas havia perdido o Goiano. Conhecer o adversário é muito importante, conheço muito bem. Claro que chegaram jogadores importantes, com características, mas conheço muito bem o poder dessa equipe, um time extremamente intenso, muito forte quando joga em casa e sabemos que será difícil”, explicou o treinador.

O Dragão recebe o Dourado neste domingo (26), às 19h30, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação. O Cuiabá ocupa a 9ª posição, com 28 pontos, enquanto o Atlético-GO é o 11º colocado, com 26 pontos.

 

Por: Fernando Soares










Top