"A gente está preparado, a gente tem trabalhado bastante, a gente tem crescido na competição e a gente vai em busca dos três pontos se Deus quiser”
Data: 23/09/2021 - Por: Fernando Soares
Recuperado da covid-19, o volante Pepê retornou aos gramados na partida contra o Fluminense, na última rodada. Na ocasião, o jogador jogou pouco mais de 45 minutos, no empate em 2 a 2 com a equipe carioca. O atleta participou da entrevista virtual na tarde desta quinta (24) e falou sobre sua volta a campo após 15 dias e celebrou o bom momento do Dourado na Série A do Campeonato Brasileiro.
“No jogo contra o Fluminense eu não estava 100%, covid é bem complicado, mas eu acho que contra o Atlético Goianiense eu estou 100% e pronto para ajudar meus companheiros com tudo que tem. Fiquei suspenso e não pude jogar contra o Santos, depois peguei covid e fiquei triste por pegar covid, fiquei mais ou menos uns quinze dias sem jogar. Fiquei triste, mas feliz pelos meus companheiros porque a gente conseguiu ganhar dois jogos, graças a Deus, são seis pontos importantes para nós na disputa do campeonato, mas agora eu estou de volta graças a Deus, 100% e pronto pra ajudar dentro de campo”, afirmou Pepê.
O volante explicou que apesar de ser um jogador de mais cadência e marcação, ele também gosta de chegar ao ataque para finalizar. Segundo ele, esta é uma característica que domina muito bem.
“Sempre gostei de finalizar, acho que foi sempre foi uma das minhas características. Tento finalizar para poder ajudar meus companheiros com gol ou quando eu não finalizo, tento dar um passe, mas eu acho que sempre foi uma das minhas características, e eu tento aprimora-la cada dia mais”, disse o jogador.
Pepê também projetou um jogo bastante difícil contra o Atlético-GO, no domingo. Para o jogador, o duelo será ainda mais pegado que o jogo do 1º turno, mas o elenco está preparado para buscar mais uma vitória na competição.
“Vai ser um jogo complicado, porque o primeiro jogo foi um jogo realmente muito difícil, eles ficaram com a menos e ficou um jogo muito pegado, acho que vai ser um jogo mais difícil agora nesse final de semana. mas a gente está preparado, a gente tem trabalhado bastante, a gente tem crescido na competição e a gente vai em busca dos três pontos se Deus quiser”, projetou.
Pepê ainda relembrou seu primeiro gol pelo Cuiabá, que foi marcado contra o Dragão, na Arena Pantanal. O jogador disse que outro gol contra o time goiano seria bom, mas que o mais importante é o coletivo.
“Espero que possa ajudar não só com gols, mas com assistências e se não for com assistência na marcação, na parte tática, meus companheiros para que a gente saia com a vitória que isso é o mais importante”, concluiu.
O elenco auriverde realiza o último treino na capital mato-grossense na manhã desta sexta-feira (24), no CT do Dourado. No período vespertino, a delegação cuiabana se dirige ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, rumo à Goiânia.
Na nona posição, com 28 pontos, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo (21), às 19h30, quando visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série A. O Dourado agora persegue o Corinthians, último time do G-6, zona de classificação que dá vaga a pré-libertadores.
Por: Fernando Soares