• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

União avança e Nova Mutum fica pelo caminho: veja como se saíram os representantes de MT na Série D

Data: 20/09/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Dois times mato-grossenses entraram em campo no fim de semana para brigar por vagas nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O União se classificou após empatar com o Boa Esporte em 1 a 1, no sábado (18), em Varginha. Já o Nova Mutum foi surpreendido pelo Uberlândia e acabou sofrendo derrota pelo placar de 2 a 0, dentro de casa, no domingo (19).

Boa Esporte x União

O União tinha vantagem construída na primeira partida e jogou com tranquilidade fora de seus domínios. Na primeira etapa, o Colorado saiu na frente após gol de pênalti convertido por Odail Júnior. Ainda no primeiro tempo, Willian Mococa fez para os donos da casa e deixou tudo igual no confronto.

No segundo tempo, o time comandado por Odil Soares fez valer o regulamento e se segurou na defesa, a fim de fazer o tempo no relógio passar. O Boa Esporte tinha mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo na defesa do adversário e construir o placar necessário para se classificar.

Com o placar agregado de 3 a 1 favorável, o União conseguiu se classificar para as oitavas de final da Série D. Vale lembrar que o time de Rondonópolis já havia vencido o time mineiro no jogo de ida, no Luthero Lopes.

O União agora encara o Caxias-RS na próxima fase. O time gaúcho se classificou após eliminar a Portuguesa-SP nos pênaltis.

Nova Mutum x Uberlândia

Após vir de um empate em 1 a 1 com gosto de derrota no jogo de ida, o Nova Mutum recebeu o Uberlândia, no domingo, para decidir a vaga nas oitavas de final da competição. Apesar de lutar até o fim, o Azulão da massa foi eliminado e deu adeus ao sonho de conseguir o acesso à Série C.

Quis o destino que a primeira derrota do Nova Mutum dentro do estadio Valdir Doilho Wons fosse na partida mais importante da história do clube. Com gols de Daniel Ribeiro, o “Fala Fino”, e Felipe Pará, o time mineiro venceu o jogo por 2 a 0 e se classificou para próxima fase.

Na próxima fase, o Uberlândia irá enfrentar o Joinville-SC, que está invicto, sendo a única equipe que não perdeu em toda competição.

 

Por: Fernando Soares










Top