• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Com apelido de ídolo do futebol brasileiro, camisa 10 do Atlético-MT tenta levar à equipe ao título do Estadual Sub-19

"Minha maior referência e inspiração é o Cristiano Ronaldo pelo jeito que ele leva a vida e pelo foco que ele tem".

Data: 17/09/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



São só 18 anos e uma vontade gigantesca de vencer. Tendo como a maior fonte de inspiração o Cristiano Ronaldo, João Lucas Paim, mais conhecido como “Romarinho”, acredita que o Atlético-MT pode reverter o placar desfavorável contra o Mixto neste sábado (18), e se sagrar campeão mato-grossense Sub-19.

 “O jogo de amanhã será bem difícil, o Mixto está com a vantagem, a gente vai ter que correr contra o tempo, mas o nosso time vem trabalhando muito bem durante a semana bem, todo mundo focado, grupo unido e nós temos qualidade para bater o Mixto amanhã e se Deus quiser isso vai acontecer”, destacou o meia.

Trajetória

Romarinho explica que sua trajetória no futebol começou dentro de casa, com Eduardo Augusto Addôr, seu e também fã número 1. Os dois ficavam treinando fundamentos no quintal de casa. Vendo que o filho tinha potencial, Seu Eduardo o matriculou na escolinha da AABB. Logo viram seu talento e o jovem garoto foi transferido para a Escolinha do Uirapuru aos 11 anos de idade.

Foi no Uirapuru que João Pedro ganhou o apelido de Romarinho, dado pelo presidente do clube, Gil Gusmão. “Logo quando eu cheguei no Uirapuru, fui em uma confraternização da categoria acima da minha. Consegui jogar eles, eu era muito rápido, fazia gols e o presidente começou a comentar que eu parecia com o Romário, aí ficou o apelido de Romarinho”, explicou.

Além da escolinha do Uirapuru, Romarinho passou pelo Brasil Central e pelo Academia, até ser transferido para um clube-empresa em São Paulo chamado DS Sport. Após dois anos no clube paulista, o atleta retornou a capital mato-grossense, alegando que havia desanimado do futebol e que queria desistir da carreira.

Romarinho revela que a esperança só voltou depois do convite de um amigo para realizar testes no Cuiabá Esporte Clube. O jogador foi aprovado na “peneira”, porém os funcionários do clube acabaram implicando com seu porte físico. O mesmo amigo que lhe arrumou a vaga para fazer os testes conversou com a comissão técnica e afirmou: “podem ficar tranquilos que a qualidade dele se sobressai”.

Após um ano na base do Cuiabá, Romarinho recebeu a oportunidade de estrear na equipe principal do Dourado, na partida contra o Vila Nova-GO, pela Copa Verde. Depois disso, o atleta foi transferido para o Atlético-MT para disputa do Estadual Sub-19.

Na competição, o meia é um dos pilares do clube atleticano. Vestindo a camisa 10, Romarinho se destaca pelo bom passe, visão de jogo e ótimas finalizações. O jogador é o arco e a flecha da equipe, seja armando as jogadas ou até chegando para executa-las. Não é à toa que Romarinho já soma três gols no torneio.

 

Por: Fernando Soares










Top