ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
A primeira vez aconteceu ainda na 2ª rodada, em São Januário. Na ocasião, Elton estava se recuperando de lesão muscular e Jenison passava por período de transição.
Data: 17/09/2021 - Por: Fernando Soares
Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não poderá contar com os dois artilheiros do clube na competição. A primeira vez aconteceu ainda na 2ª rodada, contra o Fluminense, em São Januário. Na ocasião, Elton estava se recuperando de lesão muscular e Jenison passava por período de transição. Por ironia do destino, os dois atacantes também estão fora do duelo contra o Fluminense pelo returno da Série A, que acontece na próxima segunda-feira (20).
De 20 jogos do Cuiabá dentro da competição, apenas uma vez Elton ou Jenison não entraram em campo. Para o confronto contra o Flu, Jorginho deve escalar o atacante Rafael Elias, o Papagaio, na posição. O treinador destacou que a equipe conta com três bons jogadores no setor ofensivo e afirmou que o substituto irá responder à altura.
“Fico feliz em ver meus atacantes decidindo jogos. Nós temos três bons atacantes, incluindo o Rafael Papagaio. O Elton e o Jenison estão fora deste jogo por conta do terceiro cartão amarelo, e o Papagaio vai entrar como titular e vai fazer um grande jogo. É um jogador que já entrou comigo, já marcou gol, é um atleta que se entrega de corpo e alma nos treinamentos, até mesmo quando ele fica fora do banco. Então eu acredito no potencial dele”, disse Jorginho.
Com 6 gols de Elton e 4 de Jenison, a dupla artilheira vivencia uma disputa bastante acirrada pela camisa 9 do Dourado. O exemplo claro do equilíbrio entre os atacantes é visível. Jenison entrou no lugar de Elton, Diante do Juventude, e marcou o gol da vitória. Na rodada anterior, contra o Santos, o oposto aconteceu, Elton saiu do banco de reservas, entrou e marcou o gol que deu mais três pontos ao Cuiabá na Série A. Para o professor, a concorrência é sadia, tendo em vista que a admiração entres os dois é recíproca.
“O bom é que tem sido uma disputa sadia, com cada atacante torcendo um pelo outro. Se nós conseguirmos fazer com que atletas da mesma posição se respeitem e torçam pelo outro eu tenho certeza que é meio caminho andado. Temos um elenco enxuto, mas com qualidade. Se os jogadores tiverem esse respeito e carinho com o outro, com certeza iremos alcançar nosso objetivo de permanecer na Série A, e é o que tem acontecido”, ressaltou Jorginho.
Além da dupla de ataque, o volante Pepê e o lateral-direito João Lucas não participaram do treinamento da quinta-feira e devem desfalcar a equipe no duelo contra o clube carioca. Yuri Lima é outra baixa certa, por conta do acúmulo de três cartões amarelos.
O Cuiabá recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Dourado ocupa a 9ª posição, com 27 pontos, logo atrás do Fluminense, com um ponto a mais, na 7ª colocação.
Por: Fernando Soares