ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
"Ninguém esperava que chegássemos aqui, então vamos ficar quietinhos, trabalhando pelas beiradas, pés no chão, muita humildade sempre, porque o nosso objetivo a gente sabe qual é"
Data: 16/09/2021 - Por: Fernando Soares
Cotado para ser titular na partida contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (20), o atacante Rafael Papagaio falou sobre a oportunidade de começar o duelo entre os titulares, já que Elton e Jenison estão suspensos e não enfrentam o Tricolor Carioca. O atleta elogiou os companheiros de equipe e disse que pode para dar conta do recado.
“Partida muito importante, sou muito suspeito para falar do Élton e do Jenison, pois são companheiros que tenho de equipe no ataque, então são duas pessoas extremamente qualificadas. O papel que o professor vem escolhendo no decorrer das partidas vem fazendo gols e ajudando a equipe em diversos momentos, mas todos aqui sabem o quanto eu trabalho e sou dedicado no dia a dia. Infelizmente a oportunidade apareceu desse jeito, espero estar preparado para chegar na segunda-feira e dar conta do recado”, explicou Papagaio.
No duelo entre 7º e 8º colocado, Papagaio definiu o confronto como crucial para as pretensões do Dourado na competição. Segundo o atacante, o confronto é direto e matematicamente vale 6 pontos. Portanto o Cuiabá precisará se impor e fazer valer o mando de campo.
“Aqui em casa vamos fazer prevalecer esse mando de campo, fazer prevalecer também o nosso grupo que acima de tudo é o diferencial, então eu tenho certeza que na segunda-feira a gente vai sair com os três pontos e coroar uma boa partida. É um jogo de seis pontos, a gente sabe que ninguém esperava que chegássemos aqui, então vamos ficar quietinhos, trabalhando pelas beiradas, pés no chão, muita humildade sempre, porque o nosso objetivo a gente sabe qual é”, disse o atacante.
A única derrota do Dourado fora de casa, foi justamente contra o Fluminense, ainda na 2ª rodada da Série A, quando a equipe acabou perdendo por 1 a 0, no estádio São Januário. Naquela ocasião, Rafael Papagaio iniciou o duelo entre os titulares.
“É uma coincidência. Aquele foi meu primeiro jogo como titular no Cuiabá. Ao meu ver fiz uma boa partida, a gente até merecia sair com um resultado melhor de lá, pelas circunstâncias do jogo, mas aqui em casa vamos fazer prevalecer o mando de campo e também nosso grupo, que é o diferencial. Tenho certeza que segunda-feira vamos sair com os três pontos para coroar uma boa partida”, destacou.
Lista de desfalques
Para partida contra o Flu, o técnico Jorginho não poderá contar com alguns jogadores, sobretudo no setor ofensivo. O volante Yuri Lima e os atacantes Clayson, Elton e Jenison são desfalques por suspensão. Elton, Jenison e Yuri estavam pendurados e acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo na última rodada. Já Clayson perdeu a linha, partiu para cima do árbitro e foi expulso.
A lista de desfalques poderá aumentar, isso porque o lateral-direito João Lucas ainda é dúvida. Pelo segundo dia consecutivo, o jogador não compareceu aos treinamentos junto ao elenco. O lateral sofreu uma pancada na panturrilha esquerda na última rodada, e deu início ao tratamento. Caso seja desfalque, Lucas Ramon é o cotado para assumir a vaga.
A boa notícia é o retorno do atacante Osman, que desfalcou a equipe por duas rodadas por conta da covid-19. Pepê e Uillian Correia seguem em quarentena devido ao diagnóstico positivo para covid-19, mas devem seguir os mesmos passos de Osman, e serem liberados ainda nesta semana para reforçar o grupo no confronto diante do Tricolor Carioca
O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Fluminense, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Por: Fernando Soares