"Estamos muito felizes por esse momento, sabendo que não alcançamos nosso objetivo. Somos guerreiros, vamos trabalhar muito para alcançar"
Data: 12/09/2021 - Por: Fernando Soares
Após o triunfo diante do Juventude pelo placar de 2 a 1, o time comandado pelo técnico Jorginho alcançou a marca de 9 jogos invicto fora de casa. Além disso, o Cuiabá não sabe o que é perder há 4 rodadas. A última derrota da equipe foi no dia 18 de agosto, quando perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Pantanal. O técnico Jorginho celebrou a vitória e a atuação dos seus atletas frente a equipe gaúcha, que precisou apenas de três finalizações para marcar duas vezes.
“Vitória muito importante. Jogo de seis pontos, em que as duas equipes chegaram na primeira divisão e querem permanecer. Nós fomos cirúrgicos. Temos jogado muito bem contra equipes que tentam nos pressionar. A transição ofensiva tem nos ajudado muito. O Cafú mais uma vez fez uma partida muito boa, e assim conseguimos alcançar mais uma vitória”, disse Jorginho.
O treinador lamentou o desfalque de Clayson para próxima rodada, contra o Fluminense. O camisa 10 foi advertido com dois cartões amarelos por indisciplina e ainda chegou a partir para cima do árbitro Caio Max de Oliveira. Jorginho reprovou a atitude do atacante e disse que é uma postura que o técnico não quer no elenco.
“O Clayson é um jogador de extrema qualidade e é muito ruim quando ficamos sem ele. Consigo entendê-lo, não é fácil se manter tranquilo, tentei acalmá-lo de todas as formas. Nessa hora acho que faltou um jogador nosso dar uma "gravata" nele para segurar e não deixá-lo ficar reclamando. Que bom que ele reconheceu o erro, pediu desculpa para o árbitro, porque foi uma postura que não queremos”, pontuou o treinador.
Na 7ª posição, com 27 pontos, o Dourado tem um a ponto a menos que o Corinthians, time que abre o G-6, mas que ainda joga pela rodada. A ascensão do time faz com que os jogadores se empolguem e pensem em objetivos mais altos dentro da competição.
“Não é uma conquista minha, é de todo o grupo, comissão técnica e diretoria. Estamos muito felizes por esse momento, sabendo que não alcançamos nosso objetivo. Somos guerreiros, vamos trabalhar muito para alcançar, em primeiro lugar, os 45 pontos, e depois disso o céu é o limite”, destacou.
O Dourado volta aos gramados daqui a 8 dias, quando recebe o Fluminense, no próximo dia 20, às 19h, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por: Fernando Soares