O atleta recebeu 6 cartões amarelos, um a menos que Rossi do Bahia, que recebeu 7. Além disso, o jogador foi suspenso duas vezes, uma por expulsão e outra por acúmulo de três cartões amarelos.
Data: 10/09/2021 - Por: Fernando Soares
Meia de origem nas categorias de base do Flamengo, Pepê sempre atuou como um 10 clássico na armação de jogadas no clube carioca. No entanto, o jogador deixou claro desde sua chegada no Cuiabá em abril, que prefere jogar como volante, muito pelas características desenvolvidas no futebol profissional.
Essa nova posição em campo rendeu muitos elogios ao jogador, por conta do rigor físico e o tempo de bola nos desarmes. Apesar disso, dados revelam que o volante é o jogador mais faltoso da Série A, entre os 650 atletas que estão inscritos na competição.
O jogador lidera o ranking de faltas cometidas no campeonato. Em 17 jogos, Pepê cometeu 42 faltas, obtendo uma média de 2,47 infrações por partida. Na lista, o atacante Robson do Fortaleza aparece na 2ª posição, com 36 faltas em 19 jogos, que resulta na média de 1,89. Seguido por Fernando Sobral do Ceará, com 35 faltas em 17 jogos, tendo uma média de 2,06 e fechando o Top 3.
Com a média, o volante do Cuiabá é o jogador mais punido da equipe no Campeonato Brasileiro. Pepê recebeu 6 cartões amarelos, um a menos que Rossi do Bahia, que recebeu 7. Além disso, o jogador foi suspenso duas vezes, uma por expulsão e outra por acúmulo de três cartões amarelos.
Após cumprir suspensão no duelo contra o Santos na última rodada, por ter recebido três cartões amarelos, o volante voltaria a atuar pelo Cuiabá na partida contra o Juventude, que acontece neste sábado (11), porém, o jogador foi diagnosticado com a covid-19 e também será desfalque contra a equipe de Caxias do Sul.
Confira o top 10:
1º - Pepê (Cuiabá) - 42 faltas
2º - Robson (Bahia) - 36 Faltas
3º - Fernando Sobral (Ceará) - 35 faltas
4º - Léo Pelé (São Paulo) - 34 faltas
5º - Matheus Vargas (Fortaleza) 34 faltas
6º - Paulinho Moccelin (Sport) - 33 faltas
7º - Diego (Flamengo) - 32 faltas
8º - Christian (Athletico-PR) - 32 faltas
9º - Yuri Alberto (Internacional) - 32 faltas
10° - Zé Roberto (Atlético-GO) - 31 faltas