Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Treino de finalizações e posicionamento fecha preparação do Cuiabá para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão

O trabalho teve uma hora e meia de duração e dividiu o elenco entre titulares e reservas.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/08/2021 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá treinou na tarde deste domingo (29), no CT do Ceará, e encerrou a preparação para enfrentar o Fortaleza, nesta segunda (30), às 20h30, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho comandou treinos de posicionamento e finalizações, com ênfase na organização dos jogadores em campo e intensidade ofensiva.

O trabalho teve uma hora e meia de duração e dividiu o elenco entre titulares e reservas.

Depois do triunfo diante do Palmeiras na última rodada, o elenco auriverde se reapresentou no CT do Dourado somente na terça-feira e durante a semana realizou treinamentos no período vespertino.

Para o confronto, Jorginho contará com o elenco completo, sem desfalques e vai com força máxima enfrentar o Leão do Pici. Jogadores como o lateral-direito João Lucas e o atacante Rafael Elias, o Papagaio, ficam à disposição após ficarem fora da última partida.

Com isso, o Dourado deve ir para campo com: Walter, João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Pepé, Rafael Gava, Cabrera e Auremir; Clayson e Jenison.

Na história, Fortaleza e Cuiabá se enfrentaram 12 vezes, todas as vezes pela Série C do Campeonato Brasileiro, entre 2012 e 2017. Das partidas já disputadas, o Leão do Pici tem a vantagem por ter conseguido vencer seis jogos, enquanto o Dourado só conseguiu apenas uma vitória. Na outras cinco oportunidades, as partidas terminaram empatadas após o apito final.

Na tabela de classificação, o Tricolor ocupa a terceira posição, com 32 pontos, empatado com o vice Palmeiras e seis pontos atrás do primeiro colocado Atlético-MG que possui 38 pontos. Já o Cuiabá ocupa a 14ª colocação, estando a 1 ponto do pelotão que abre a zona de classificação para Copa Sul-Americana.

 

Por: Fernando Soares