Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em tarde de gala de Pikachu, União vence o Gama por 3 a 0 e assume a vice-liderança do Grupo 5 da Série D

Com o resultado, o Colorado assume a vice-liderança da competição do Grupo A5, com 21 pontos conquistados. Ficando atrás apenas do líder Aparecidense, que venceu o Goianésia por 4 a 1 na rodada.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/08/2021 - Por: Fernando Soares

União de Rondonópolis se impôs fora de casa e goleou o Gama por 3 a 0 na tarde deste sábado (21), no estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília, pela 12ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Pikachu foi essencial para equipe e marcou dois gols dos três gols.

Com o resultado, o Colorado assume a vice-liderança da competição do Grupo A5, com 21 pontos conquistados. Ficando atrás apenas do líder Aparecidense, que venceu o Goianésia por 4 a 1  na rodada.

Enquanto o Gama se despediu da Série D na primeira fase, fazendo uma péssima campanha. O clube de Brasília permaneceu com nove pontos e ficou em penúltimo lugar na chave. À frente apenas do Jaraguá, último colocado com cinco pontos.

Jogo

Os donos da casa começaram melhor e tiveram a primeira oportunidade aos nove minutos. Após triangulação, Felipe Menezes tentou invadir a área e perdeu a bola. No rebote, a bola sobrou para Germano, que emendou um belo chute e obrigou o goleiro do Colorado mandar para escanteio.

Na medida em que o tempo foi passando, o time gamense não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo e viu o União assumir o controle da partida. Aos 25 minutos, em cobrança de falta na área, Pikachu foi oportunista, esticou a perna e abriu o placar no Defelê.

Após o gol, o Gama saiu para o jogo, e isso fez com que a formação da equipe ficasse aberta, expondo espaços no campo defensivo para o União. Já nos acréscimos, Michael ganhou no pé de ferro carregou pelo lado direito e cruzou para Eltinho, que sozinho, só precisou de um toque para ampliar o placar.

Com o resultado largo debaixo do braço, o time de Rondonópolis segurou bem a vantagem e passou a jogar de forma mais reativa. Foi assim que o União conseguiu marcar o terceiro e dar números finais à partida. Aos sete minutos da segunda etapa, Pikachu recebeu pela direita, puxou para esquerda e chutou no canto esquerdo do goleiro do Gama, que nada pôde fazer para defender: Gama 0 x 3 União.

No próximo sábado (28), o União recebe o Goianésia, às 15h, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já o Gama cumpre tabela contra o Aparecidense, também às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

 

Por: Fernando Soares