Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Nova Mutum completará 50 jogos como profissional neste domingo contra o Brasiliense

Neste curto espaço de tempo, o time acumula títulos como: Primeira e Segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense, além das vagas para Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/08/2021 - Por: Fernando Soares

Apesar de ter sido fundado há 33 anos, o Nova Mutum só virou um time profissional em 2019. O jogo de domingo (22), contra o Brasiliense, pela Série D do Campeonato Brasileiro, marca o 50º jogo oficial do Azulão na era do profissionalismo. Neste período, o objetivo da equipe do norte do estado foi conquistado, pois o clube conseguiu colocar sua marca e história no mapa do futebol mato-grossense.

Alias não é para pouco, neste curto espaço de tempo, o time acumula títulos como: Primeira e Segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense, além das vagas para Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde.

O rendimento do Azulão também chama atenção em jogos profissionais. Ao todo, o time obtém um aproveitamento superior a 55%. Em 49 partidas disputadas, o Nova Mutum registra 20 vitórias, 22 empates e apenas sete derrotas – vale lembrar que o clube nunca perdeu dentro do estádio Valdir Doilho Wons. O saldo de gols também tem saldo positivo, foram 61 gols marcados e apenas 36 sofridos.

"Torcedores, patrocinadores, colaboradores, diretoria, pessoas que aprenderam a gostar deste clube que é tão jovem e já nos deu muitas alegrias, domingo vai ser uma grande emoção para todos. Vamos completar 50 jogos como profissional e logo contra o Brasiliense, que é uma equipe que já foi da elite do futebol brasileiro, com uma certa idade também e vem a coroar esta grande marca para o Nova Mutum Esporte Clube. Desde já nós agradecemos a todos que estão ajudando e podem ter certeza que ainda vamos dar grandes alegrias à torcida do Azulão da Massa", disse o presidente Anir Siqueira.

O técnico Willian de Mattia também chegará a marca de 50 jogos com o clube, pois o treinador está a frente da área técnica desde quando o Azulão se profissionalizou em 2019. Apesar da comemoração com a marca pessoal, o professor tem olhos voltados ao confronto decisivo contra o Brasiliense no fim de semana. "É um grande fato. Estou junto com o clube alcançando esses 50 jogos e compartilho com todos essa marca. É um fato muito importante, desde 2019 alcançando os objetivos. Agora é trabalhar muito para neste jogo de domingo alcançar os objetivos do clube. É foco total, sabemos da competitividade da competição. Será um jogo muito importante", afirmou.

"O Nova Mutum Esporte Clube está escrevendo o nome na história do futebol estadual e brasileiro. Com objetivos claros de levar o nome da cidade para o Brasil, tem representado bem em todas as competições profissionais. Mas mais do que isso, incluiu escolinhas de futebol na cidade, equipe de futebol feminino e equipes de juniores, formadas por atletas da cidade. Assim, o clube traz para cidade de Nova Mutum um motivo a mais de lazer, contribuindo com a inclusão social através do esporte", disse o diretor de marketing do Azulão, Ricardo Balbinot.

Além dos triunfos no futebol profissional, o time de Mutum também realiza um belo trabalho nas categorias de base e, mais recentemente, no futebol feminino.

 

Por: Fernando Soares