Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Uillian Correia destaca boa fase do Cuiabá no Brasileiro e minimiza briga com Clayson na última rodada

"A cobrança no futebol, é importantíssima, tem que cobrança, porque só assim a gente consegue nossos objetivos e consegue nossos resultados"

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/07/2021 - Por: Fernando Soares

Vivendo um bom momento na temporada, o capitão Uillian Correa destacou a alavancada do Cuiabá na Série A do Brasileiro e explicou a discussão com Clayson na última rodada contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal. No lance, Uillian e Clayson trocaram farpas e protagonizaram uma discussão para lá de acalorada dentro de campo. No entanto, o capitão fez questão de minimizar o ocorrido alegando que no mundo do futebol a cobrança é normal.

“Ali dentro de campo não tem capitão, é cada um se cobrando é cada um em prol da equipe. Sabemos que aqui no Cuiabá todo mundo está pensando no Cuiabá e pensando nos 3 pontos, ali foi uma discussão dentro do campo, eu o cobrei num lance lá na frente, e ele me cobrou em um lance lá atrás também, então é assim. A cobrança no futebol, é importantíssima, tem que ter cobrança, porque só assim a gente consegue nossos objetivos e consegue nossos resultados, explicou o jogador.

O Dourado vem de uma sequência boa na série, somando duas vitórias nos últimos dois jogos (Chapecoense e Atlético-GO). Os resultados afastaram o time da zona de rebaixamento e o capitão fez questão de exaltar o bom momento da equipe. 

"Foi importantíssimo. Sabemos da qualidade do grupo e que no momento certo a gente ia encaixar. A chegada do Jorginho foi muito importante para nós, para dar mais confiança ao grupo. É de suma importância essas duas vitórias seguidas, nos coloca fora da zona de rebaixamento, mas vamos manter os pés no chão, a tranquilidade, pois ainda estamos longe do nosso objetivo”, disse o capitão.

Perguntado sobre as pretensões do time dentro do campeonato, Uillian manteu uma linha mais conservadora e disse que o primeiro objetivo é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, para depois traçar voos mais altos na competição.

“O torcedor já fica esperançoso, mas eu tenho um pouco de experiência. Já joguei a Série A, sei como é difícil, ainda precisamos nos afastar mais da zona de rebaixamento. Primeiro é conseguir o objetivo que é a permanência na Série A”, concluiu.

Na próxima rodada o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal. Desta vez o time cuiabano encara o Corinthians, na próxima segunda-feira às 19h.

Vale ressaltar que o Cuiabá ainda tem um jogo a menos que os demais adversários. A equipe jogará com o Grêmio, em confronto atrasado da 5ª rodada da competição.

 

Por: Fernando Soares