Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Livre no mercado, Hernanes revela ter recebido propostas de clubes da Série A: Cuiabá está na briga

“Já chegaram (contatos), estou avaliando e pensando com cuidado. Tem cidade que só tem um clube”.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/07/2021 - Por: Fernando Soares

Após rescindir contrato com o São Paulo no último fim de semana, o meia Hernanes, 36, está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Segundo o jogador, a falta de espaço no elenco de Crespo fez com ele tomasse a decisão de deixar o clube de coração. Em entrevista ao programa “Bem Amigos” do Sportv, o atleta revelou que clubes já o contataram para uma possível negociação, inclusive aqueles que são o único representante da cidade, dando a entender que o Cuiabá também está na briga pelo experiente jogador.

“Já chegaram (contatos), estou avaliando e pensando com cuidado. Tem cidade que só tem um clube”, disse Hernanes.

Em outro trecho, o meia explica que mesmo que tenha jogado em outras temporadas pelo futebol italiano, o futebol do Brasil, sobretudo o Campeonato Brasileiro o encanta e que sua prioridade é continuar no país para jogar a competição sendo titular, já que ficou por muito tempo no banco de reservas do Tricolor.

“Na verdade, eu gostaria muito no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Fiquei alguns jogos no banco, estava com muita vontade mesmo. Já joguei vários campeonatos, a Série A da Itália, mas o Brasileirão tem uma magia legal. Gostaria muito de me encaixar num clube aqui no Brasil”, explicou o jogador.

O meia não revelou aonde vai jogar nesta temporada, mas explicou como pretende atuar no seu próximo clube e como deseja ser tratado. “Um clube que não tenha tanta competição e precise que eu esteja bem, vai me dar uma atenção e tempo maior. É o que eu preciso. E o treinador entender a posição que quero jogar, me sinto melhor e possa ajudar e ser útil”, afirmou o meia.

No Cuiabá, o técnico Jorginho já informou que o time necessita de contratações pontuais, inclusive no setor de meio-campo. Após a saída de Elvis para o Goiás, o clube vem sofrendo para encontrar um meia armador de qualidade na equipe. No momento, Pepê e Clayson até que tentam fazer a função, mas falham. Pepê já revelou que está passando por um processo de posição e que no momento se vê mais como um meia defensivo. Por ser um jogador insinuante, Clayson sempre jogou pelos lados do campo, tendo como principal atributo o drible. Hernanes chegaria para suprir a ausência desse Camisa 10 no Dourado. 

Na carreira, Hernanes acumula um bicampeonato brasileiro com o São Paulo (2007 e 2008), uma Coppa Itália com a Lazio em 2012, um Campeonato Italiano e Coppa da Itália com a Juventus em 2015, e por último um Campeonato Paulista conquistado neste ano pelo São Paulo. Com a amarelinha, Hernanes possui um título da Copa das Confederações de 2013.

 

 

Por: Fernando Soares