Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com um a menos, Cuiabá sofre virada, mas busca gol de empate nos acréscimos contra o Ceará

Com o resultado, o Dourado permanece na 18ª posição com 6 pontos conquistados.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/07/2021 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá adiou mais uma vez a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na noite deste domingo (11), na Arena Pantanal, após sair na frente e sofrer a virada, o time mato-grossense foi buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo contra a equipe do Ceará e o jogo terminou em 2 a 2.

O jogo começou bastante movimentado. Logo aos 2 minutos, Fernando Sobral obrigou João Carlos realizar bela defesa. Em resposta, Felipe Marques carregou na entrada da área e bateu, a bola desviou na defesa e tirou tinta da trave do goleiro Richard.

As duas equipes tinham propostas distintas para o confronto. O Cuiabá saia trocando passes com qualidade, a fim de encontrar uma brecha na defesa cearense. Enquanto o Ceará tentava assustar os donos da casa com pressão alta na primeira faixa do campo.

Gol do Cuiabá

Em cobrança de escanteio batida por Pepe, Elton apareceu na primeira trave e resvalou de cabeça, Richard até que tentou chegar, porém não conseguiu evitar o gol do time cuiabano. Com o gol, o atacante encerrou o jejum de 4 jogos sem marcar pelo Cuiabá. Com três gols na Série A, ele é o artilheiro do Dourado na competição e na temporada.

Após o gol, o ritmo de jogo caiu, porém um lance aos 38 minutos da primeira etapa fez com que o termômetro da partida subisse. Após matar contra-ataque do Vozão, o volante Pepe recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Lance muito reclamado pelos jogadores e comissão técnica do Cuiabá.

Após expulsão do jogador, Jorginho tirou um atacante para entrada de um volante com características de marcação. Felipe Marques deu lugar à Auremir.

Tudo Igual

No segundo tempo, o Ceará tomou conta do meio-campo e ditou ao ritmo do jogo. De tanto pressionar, o Vozão chegou ao gol de empate aos 11 minutos da segunda etapa. Após belo passe de Lima para Rick, o jogador bateu rasteiro e marcou para deixar tudo igual no confronto.

Vira, vira e virou

Quis o destino que o gol da virada e da vitória do Ceará fosse marcado por um jogador bastante conhecido pelos torcedores cuiabanos e mato-grossenses. Em mais uma assistência de Lima, o jogador cruzou na medida para Jael, que dentro da área, desviou de cabeça e venceu o goleiro João Carlos, colocando o Vozão na frente no confronto.

Após o gol da equipe cearense, o Cuiabá até tentou empatar com Clayson em cobrança de falta, porém não conseguiu mudar o marcador.

Gol salvador  

Assim como na partida do meio de semana contra o Bragantino, Jenison marcou o gol de empate para o Cuiabá. Em chute de fora da área de Rafael Gava, a bola resvalou no defensor cearense e sobrou livre para Jenison, que dominou no peito e finalizou para dar números finais na partida.

Com o resultado, o Dourado permanece na 18ª posição, agora com 6 pontos conquistados. Enquanto o Ceará é o 11ª colocado com 15 pontos. 

Na próxima rodada, o Cuiabá encara a Chapecoense no domingo (18), às 10h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Ceará volta aos gramados no sábado (17) contra o Atlético-PR, na Arena Castelão, no Ceará.

 

Por: Fernando Soares