Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ainda não foi nesta sexta-feira (18), em seu segundo jogo na Copa América, que o Chile mostrou seu bom futebol. Após empatar com a Argentina na estreia, a seleção chilena fez uma fraca apresentação na Arena Pantanal, em Cuiabá, levou pressão da Bolívia, mas venceu por um suado placar de 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado no início da partida, quando o Chile dominava com sobras. Mas o massacre durou pouco, os chilenos não aproveitaram as seguidas oportunidades de ampliar o placar. E a Bolívia acabou criando as melhores chances durante a maior parte do jogo, porém sem ter a qualidade técnica necessária para buscar ao menos o empate.
Com sua primeira vitória na Copa América, o Chile desponta na liderança do Grupo A, com quatro pontos. O Paraguai, que folga na rodada, ocupa o segundo posto, com três, seguido da Argentina (1) e Uruguai (0). Argentinos e uruguaios entram em campo ainda nesta sexta-feira.
Pelo Grupo B o Brasil é líder isolado com seis pontos, na estreia venceu por 3 a 0 a Venezuela no domingo (13) na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Ontem no Engenhão, no Rio, goleou de 4 a 0 o Peru. No outro jogo do Grupo a Venezuela conquistou o primeiro ponto ao empatar com a Colômbia no estádio Olímpico, em Goiás. A Colômbia é vice-líder do Grupo B com quatro pontos.
A Venezuela é terceiro com um ponto e Equador e Peru não ponturam. Na próxima rodada o Brasil enfrenta Colômbia na quarta-feira (23) no Engenhão. Na rodada de domingo e segunda-feira o Brasil folga.