Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Técnico do União valoriza empate na estreia: "Tivemos maior volume de jogo"

O Colorado empatou em 1 a 1 com Porto Velho, um resultado injusto pelo que o time apresentou em campo no Luthero Lopes

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/06/2021 - Por: Da Redação

No último domingo (6), o União fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Porto Velho (RO), e as equipes empataram em 1 a 1 no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Além da estreia no campeonato em dia de aniversário do clube, a partida marcou o primeiro jogo da volta de Odil Soares ao comando do União - técnico teve passagem pelo clube em 2018 -, o confronto de domingo (6) tinha o peso de ser o primeiro teste do Colorado após a profunda reformulação técnica-administrativa que a equipe sofreu pós-eliminação no Campeonato Mato-grossense.

Odil chegou com a missão de reconquistar o prestígio do Colorado dentro de campo, o treinador ressaltou a dificuldade da partida e valorizou o empenho do time.

“O adversário fez uma forte marcação no primeiro tempo, com uma linha bem baixa, jogando no 5-3-2, tivemos muita dificuldade para envolver a outra equipe. Praticamente vieram jogar por uma bola, até tomarmos o gol, estávamos melhor na partida. Tivemos maior volume de jogo e criamos mais oportunidades de abrir o marcador, mas o futebol tem aquela coisa de eficiência, não fizemos o gol e levamos”, comentou.

“No segundo tempo fizemos algumas mudanças, visando ter um toque de bola mais refinado, com os meias buscando passes verticais. Nossa equipe foi bem superior, em termos de volume de jogo, conseguimos empatar a partida, no final ficamos expostos porque precisávamos da vitória. Enfim, a intensidade da equipe me agradou, de forma geral a avaliação é positiva” continua.

O União conseguiu empatar mais cedo no segundo tempo com Heltinho, mas o gol foi anulado, a marcação do impedimento foi bastante contestada.  Apesar do empate, Odil valorizou o ponto conquistado.

“Não conseguimos vencer, mas o importante é que conseguimos pontuar. Pela ansiedade da estreia e pela grandeza da partida no dia de aniversário do clube, fiquei feliz com o desempenho coletivo e pela intensidade apresentada. Estamos em um processo de evolução e a equipe vai melhorar muito no decorrer da competição”, finalizou.

O União volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13), quando viaja para enfrentar o Goianésia (GO) pela segunda rodada da competição, a partida será às 15h, no horário de Mato Grosso.