Data: 29/04/2021 - Por: Da redação
Da redação
O goleiro Gabriel Oliveira foi o grande nome da classificação do Nova Mutum à semifinal do Campeonato Mato-grossense. O Azulão da Massa venceu o Luverdense por 1 a 0 no tempo normal, e o camisa 1 cresceu nas penalidades, sendo fundamental para a equipe avançar de fase na competição.
A atuação segura do goleiro abriu o caminho para o Nova Mutum chegar a sua segunda semifinal seguida de estadual. Ele defendeu a cobrança de Rubinho, do Luverdense, e converteu a quarta cobrança de sua equipe, que pôde manter o sonho do bicampeonato vivo para o Azulão da Massa.
"Não tenho palavras para descrever esse momento. A equipe mostrou a sua força e reverteu om placar muito difícil. Na disputa de pênalti é trabalho. Treinamos isso e tudo deu certo", destacou.
Após a conquista da vaga, Gabriel relembrou um momento parecido que viveu em 2019 - ano em que o Nova Mutum conquistou o acesso à elite do futebol estadual. À época, também em uma decisão por pênaltis, o goleiro brilhou ao converter uma cobrança e contribuir para o acesso da equipe.
"Treino para bater pênaltis. Avisei o treinador William de Mattia se tivesse pênaltis eu bateria a quarta cobrança. Quando subimos da segunda divisão, na disputa de penalidades, também cobrei o quarto. Novamente fui coroado e conseguimos o nosso objetivo de avançar à semifinal", concluiu.
Na semifinal, o Nova Mutum encara o Operário-VG. O confronto será decidido em dois jogos, e o jogo de ida deve ser no próximo fim de semana. A data e horários serão definidos nesta quinta-feira pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).