Data: 23/03/2021 - Por: Da redação
Da redação
O Ação foi o primeiro time a tirar pontos do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense. Os dois times empataram sem gols, nesta segunda-feira, em jogo válido pela quarta rodada. O resultado foi comemorado pelo técnico do Ação, Odil Soares.
"O Cuiabá até então tinha três jogos e três vitórias, e nós conseguimos dar uma freada no Cuiabá. Conseguimos pontuar em cima da equipe favorita. Esse ponto é como se fosse uma vitória, temos que comemorar bastante, sabendo que o campeonato todo é difícil", afirmou Odil Soares.
Ainda no primeiro tempo, o Ação chegou a marcar o gol. Peixinho cobrou falta fechada na área e Willian Barão fez de cabeça. O árbitro Rafael Odílio assinalou falta do zagueiro do Tuiuiú no defensor do Cuiabá. O lance foi muito duvidoso.
Apenas no início do segundo tempo, o Cuiabá fez uma pressão. No restante, o Ação conseguiu neutralizar as investidas do rival e soube usar a velocidade para criar as suas chances de gol.
"A vitória não veio por detalhes, acredito que naquela bola parada não houve falta. Não vou ficar falando de arbitragem, mas sentimos um pouco, principalmente eu que gosto de fazer a equipe atacar e naquele momento ali ficamos até com medo do emocional dos jogadores abalar um pouco. Ainda bem que mantemos o equilíbrio emocional e terminamos o jogo sem tomar gol", completou o técnico.
Com sete pontos somados, o Ação está na 4ª colocação do Mato-grossense. Já são três jogos de invencibilidade. O Tuiuiú Pantaneiro tem jogo marcado para o próximo domingo contra o Operário, na Arena Pantanal.