Cabral, de 39 anos, chega ao clube com a missão de fazer o Luverdense encontrar o caminho das vitórias. O Verdão do Norte acumula um jejum de quatro jogos sem vencer no ano - são três empates no Mato-grossense e um na Copa do Brasil.
O treinador estava no Juventus-SC, mas a passagem pelo clube catarinense foi curta. Ele fez somente três jogos no comando do Moleque Travesso no estadual: derrota para o Avaí (2 a 0) e vitórias contra Criciúma (2 a 0) e Hercílio Luz (2 a 0), somando 66,7% de aproveitamento. Cabral deixou a equipe na vice-liderança do Catarinense.
Cabral faz parte de uma safra nova de treinadores no Brasil. Ele iniciou a sua trajetória na base do Figueirense. Após algumas temporadas, dirigiu a base do maior rival, o Avaí. Foi no próprio Leão que teve a primeira oportunidade de comandar uma equipe profissional. Ele também já dirigiu o Tombense, Mirassol e Jataiense-GO.
Sem ser regularizado e ter o nome publicado no BID da CBF, o treinador deve acompanhar a partida entre Operário-VG e Luverdense fora da área técnica. As duas equipes se enfrentam em partida válida pela 4ª rodada do Mato-grossense, neste domingo, às 9h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.