Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Hugo Calderano bate sul-coreano e avança às oitavas do WTT Star Contender Doha

Cabeça de chave número dois, carioca de 24 anos enfrentará esloveno na próxima fase. Brasil consegue mais duas grandes vitórias

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/03/2021 - Por: Da Redação

Hugo Calderano avançou nesta terça-feira (9) para as oitavas de final do WTT Star Contender Doha, segunda etapa do remodelado circuito internacional de tênis de mesa na temporada 2021. Cabeça de chave número dois, o brasileiro de 24 anos se classificou ao derrotar o jovem sul-coreano Cho Daeseong (134º) por 3 sets a 0, parciais de 12/10, 11/9 e 11/8.

O próximo adversário de Hugo, sétimo colocado do ranking mundial, será o esloveno Darko Jorgic (31º), nesta quarta (10), às 10h (de Brasília). Se avançar, o carioca terá pela frente o vencedor da partida entre o francês Simon Gauzy (20º) e o sueco Kristian Karlsson (29º).

O Brasil teve outras duas grandes vitórias nesta terça. Também na chave masculina, Gustavo Tsuboi (36º) bateu o japonês Koki Niwa (17º) por 3 sets a 0 (11/4, 11/4 e 11/5) e avançou para enfrentar o sul-coreano Jeoung Youngsik (13º) nesta quarta, às 4h15.

No feminino, Bruna Takahashi (49ª) derrotou a romena Bernadette Szocs (25ª) por 3 a 1 (11/7, 8/11, 11/3 e 11/9) e também se garantiu nas oitavas, em que duelará com a sul-coreana Jeon Jihee (15ª). A partida também será nesta quarta, às 4h55.

Segunda semana de eventos

Na semana passada, Hugo chegou às quartas de final do WTT Contender Doha, evento de pontuação e premiação inferiores ao que está em curso. O brasileiro fez três partidas no torneio: venceu o compatriota Gustavo Tsuboi e o sul-coreano An Jaehyun (38º), medalhista de bronze no último Mundial individual, antes de parar em Simon Gauzy, companheiro de equipe no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha.

As duas etapas da série Contender em Doha, no Qatar, marcam o início da nova era do circuito internacional, agora chamado de WTT. Ainda mais relevantes em termos de pontuação e premiação, seus torneios tiveram formato e até regras reformuladas para torná-los mais atrativos para público e transmissões.

Devido à pandemia da Covid-19, as competições deste ano serão agrupadas em curtas temporadas de sedes únicas, começando pelo Qatar. A seguinte está prevista para acontecer na China, em datas ainda a serem confirmadas pelo WTT.

Receba informações pelo WhatsApp

Junte-se ao grupo de imprensa do Time Calderano para receber informações sobre o Hugo em primeira mão, atualizações sobre jogos, vídeos, avisos de pauta e mais: bit.ly/timecalderano

IMPORTANTE: O grupo foi criado somente para envio de materiais e não permite interações para facilitar a visualização das informações. Demandas, dúvidas e afins devem ser encaminhadas diretamente ao contato da assessoria de imprensa.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM