Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá dá “Chapéu” no seu ex-técnico, Allan Aal, e tira zagueiro Wálber do Guarani (SP)

O Guarani (SP) agora é treinado pelo técnico Allan Aal, ex-técnico do Cuiabá e responsável pelo acesso à Série A Wisley Tomaz/PNB

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/02/2021 - Por: Da Redação

O Cuiabá Esporte Clube já começou a se movimentar no mercado. O zagueiro Wálber, que defendeu o Guarani (SP) na Série B do Brasileirão em 2020 e já estava com praticamente tudo acertado para permanecer na equipe paulista, deu para trás e decidiu assinar com o Dourado depois de uma proposta mais atrativa. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, mas sua contratação é dada como certa nos bastidores. 

 

O zagueiro pertence ao Athletico (PR) e ficaria no Bugre por mais uma temporada por empréstimo, inclusive estava integrado ao elenco e participando normalmente dos treinos da pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista. O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Botafogo (PB) e tem passagens pelo Figueirende (SC), Santa Cruz (PB) e Sport. Ele foi para o Athletico-PR em 2019,  mas acabou emprestado para o Guarani.


O detalhe é que o Guarani (SP) agora é treinado pelo técnico Allan Aal, ex-treinador do Cuiabá e responsável pelo acesso do time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Aal foi demitido do time mato-grossense, que ainda continua sem comando na equipe profissional.  Já foi especulado o nome do técnico Tiago Nunes, ex-Corinthians e Athletico (PR), porém tanto a diretoria do Cuiabá como a assessoria do treinador não confirmaram. Outro técnico que foi mencionado foi Dorival Júnior, que tem um extenso currículo na Série A, passando por times como Flamengo, Santos, Corinthians, entre outros. Porém, também não há confirmação oficial de negociações com o treinador.