Untitled Document
Cuiabá , MT - -


REFORMULAÇÃO Cuiabá dispensa mais 4 jogadores, já são 15 após o acesso à Série A

O Cuiabá comunicou o desligamento de mais quatro jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o acesso à Série A WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/02/2021 - Por: Da Redação

O Cuiabá Esporte Clube comunicou o desligamento de mais quatro jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Entre eles está o atacante Jenison, que foi emprestado para o Novorizontino até a final do Paulistão. Também deixaram o Dourado neste início do mês de fevereiro o zagueiro Willian Barão, o meia Gabriel Caju, que estava emprestado à Ferroviária (SP), e o atacante Gabriel Silva.

 

O Dourado já havia surpreendido a torcida auriverde em janeiro com o anúncio da saída do técnico Allan Aal e também de mais 11 jogadores, que participaram da campanha vitoriosa de acesso à Série A. Na ocasião, de acordo a assessoria, alguns estavam no Dourado por empréstimo e voltaram aos seus clubes de origem, enquanto que outros saíram em função do fim de contrato, que não foram renovados.  

 

De acordo com Nota divulgada pelo clube , “o Cuiabá é muito grato a todos estes atletas, que sempre honraram e defenderam com muito profissionalismo a camisa do Dourado, lhes desejando muito sucesso na sequência de suas carreiras”.

 

A diretoria do Dourado informa também que segue em negociação para a renovação de vínculo com alguns atletas que fizeram parte da Série B. E assim que as negociações forem concretizadas, o clube fará o anuncio oficial através de suas mídias digitais. Nos bastidores, assim como se fala na contratação de um treinador com mais experiência em disputa da Série A do Brasileiro para o Cuiabá, também se fala na chegada de jogadores que já passaram ou que estão no Brasileirão, campeonato com características completamente diferentes da Série B. 

 

Os 11 jogadores que deixaram o Cuiabá em janeiro, foram:

- Laterais: Lucas Ramon, Lenon e Romário;

- Zagueiros: Eduardo Kunde e Ednei;

- Volantes: Jean Patrick e Nenê Bonilha,

- Meia: Felipe Ferreira;

- Atacantes: Yago, Willians Santana e Perdigão.