Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Mato-grossense 2021 de Futebol começa 26 de fevereiro (Veja tabela de jogos)

O Mato-grossense de Futebol já tem data e tabela para começar WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/02/2021 - Por: Da Redação

O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2021 já tem data e tabela para começar. A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou nesta segunda-feira (8) a tabela detalhada da competição, que será disputada entre 10 equipes. A tabela detalha as quatro primeiras rodadas com datas, horários e locais dos jogos.

 

A abertura do Estadual 2021 será na sexta-feira, dia 26, com o clássico entre Dom Bosco e o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V), às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

No sábado (27) acontecem mais dois jogos. Em Rondonópolis, o União recebe o Luverdense no estádio Luthero Lopes, às 17 horas. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Sorriso faz o clássico do Nortão diante Sinop, no estádio Egídio Preima.

 

No domingo (28), o Cuiabá enfrenta o Poconé, às nove da manhã, na Arena Pantanal, com transmissão ao vivo da TV Centro América para todo o estado. No mesmo dia, fechando a rodada, o atual campeão do Estadual, o Nova Mutum, recebe o Ação, às 15h30, no estádio Valdir Wons, em Mutum.

 

Confira a 1ª rodada

 

- Dom Bosco x Operário – Sexta-feira (26), às 19h | Arena Pantanal

- União x Luverdense – Sábado (27), às 17h | Estádio Luthero Lopes

- Sorriso x Sinop – Sábado (27), às 19h | Estádio Egídio Preima

- Cuiabá x Poconé – Domingo (28), às 9h | Arena Pantanal

- Nova Mutum x Ação – Domingo (28), às 15h30 | Estádio Valdir Wons

 

O Campeonato

 

O Campeonato Mato-grossense de Futebol começa em fevereiro com a participação de 10 clubes, os oito que se mantiveram na primeira divisão e os dois que subiram da Série B, são eles: Ação e o Poconé. Caíram para a segunda divisão em 2020 a equipe do Mixto e o Araguaia. 

 

O Nova Mutum derrotou o União e conquistou o título de campeão mato-grossense 2020 na sua primeira participação na competição e está classificado para a Copa do Brasil 2021, assim como a equipe de Rondonópolis. 

 

De acordo com o regulamanto, os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022. A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/ semi / finais).