Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá diz que fará "várias contratações” para disputar Série A

Clube subiu para a elite do futebol nacional na última sexta-feira (22); campeonato deve começar em maio

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/01/2021 - Por: Da Redação

Assim que o Cuiabá conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (22), os dirigentes já deram início ao planejamento do clube para disputar a elite do futebol nacional.

 

O Dourado confirmou o acesso após o CSA (AL), que disputava a vaga com o time mato-grossense, empatar em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas (RS). O feito recolocou um time do Estado na elite do futebol nacional após 35 anos.

 

Ao MidiaNews, o vice-presidente do time, Cristiano Dresch, afirmou que o clube irá reforçar bastante o elenco para a Séria A, que começa em maio. Ele preferiu, no entanto, não citar nomes dos futuros jogadores.

 

“O planejamento já começou no sábado [um dia após o acesso]. A gente já está desenhando algumas coisas. Vamos manter uma base muito boa do elenco atual, mas vamos fazer várias contratações também”, disse.

 

O trabalho já começou. Esse reforço do elenco já vai iniciar imediatamente até para os jogadores já irem se adaptando com a cidade

“O trabalho já começou. Esse reforço do elenco já vai iniciar imediatamente até para os jogadores já irem se adaptando com a cidade, com clima e com clube. Isso é muito importante. Que o jogador venha pra cá e se sinta bem aqui, não só ele como a família também”, acrescentou.

 

Reação

 

Orgulho e felicidade. Foi assim que Dresch classificou o acesso do clube à Série A.

 

“Na penúltima rodada já poderíamos ter subido, mas o CSA ganhou do Botafogo. Já nessa última rodada, havia uma combinação de resultado grande ao nosso favor e acabou que com o empate do CSA com o Brasil Pelotas a gente acabou subindo mesmo antes de entrar em campo contra o Sampaio Corrêa”, lembrou.

 

“A sensação foi de felicidade, orgulho e alívio. Não só para nós, mas para todos os mato-grossenses. Depois de 35 anos, Mato Grosso está de volta à elite do futebol, apesar de que é a primeira vez que nós vamos disputar a Série A nesse novo formato. Antigamente, na década de 70, 80 para disputar o Campeonato Brasileiro o clube precisava apenas ser campeão estadual. Depois da reformulação na década de 90 ficou muito mais difícil e o futebol de Mato Grosso acabou se enfraquecendo muito”, afirmou.

 

Para o vice-presidente, os investimentos na estrutura física e técnica do clube foram a receita do sucesso nesta temporada.

 

“O que deu certo foi o planejamento. Muito baseado nos erros que nós cometemos em 2019 e que foi corrigido em 2020. Mantivemos a comissão técnica. Fizemos uma contratação de um elenco forte, com várias opções, jogadores que já tinham disputado a Série B e também a Série A. Investimentos na estrutura do clube. Tudo isso influenciou para a gente conseguir o nosso objetivo”, disse.

 

Dresch acredita que o Dourado tem chances de se manter por muitos anos na elite, mas isso, conforme ele, também depende de dinheiro. 

 

“O que vai realmente fazer com que o Cuiabá tenha uma vida longa nessa competição é a arrecadação do clube para poder ter um potencial de investimento e conseguir trazer bons jogadores e investir na nossa categoria de base”, disse.

 

“O orçamento para disputar a Série A é muito maior do que a Série B e é óbvio que nós vamos ter receita de televisão, que é bem maior do que a gente tem hoje. Mas também precisamos do apoio da população, através do nosso programa de sócio”, pontuou.

 

Leia mais: 

 

Fundado em 2001, Cuiabá consegue acesso à elite do futebol