Data: 23/10/2020 - Por: Da Redação
O Dourado está na segunda colocação, com 33 pontos, a mesma pontuação da líder Chapecoense, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na última rodada, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca empatou em 3 a 3 com o Paraná, e quer voltar a somar três pontos.
Já o Sampaio Corrêa tem 21 pontos, na 12ª posição, e na última rodada foi derrotado no Castelão, pelo Confiança, por 3 a 1.
O Cuiabá realizou seu último treinamento na tarde desta sexta, no campo do Sesi, em São Luís, mas Marcelo Chamusca comandou uma atividade leve, já que o Dourado vem de uma sequencia de muitos jogos em poucos dias.
O Dourado terá a volta dos zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo, que estavam suspensos e não jogaram diante do Paraná.
- A nossa expectativa é de um jogo muito difícil. Trabalhei aqui no Sampaio Corrêa e sei da força deles como mandante no Castelão. É um campo que o Sampaio está acostumado a jogar, além disso é uma boa equipe, que perdeu na última rodada, mas vinha de uma sequencia e um aproveitamento muito bom – explicou Chamusca.
NO APITO:
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
TRANSMISSÃO:
Premiere
ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
4 Maxwell, Felipe Marques e Maxwell; 3 Rafael Gava; 2 Elton, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira
CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, Luiz Gustavo, Hayner, Romário, Elvis e Matheus Barbosa; 1 João Carlos, Ednei, Auremir, Felipe Ferreira, Yago e Willians Santana
SUSPENSOS:
Nenhum
NÚMEROS DO DUELO:
6 – Jogos
2 – Vitórias do Cuiabá
2 – Empates
2 – Vitórias do Sampaio
7 – Gols Cuiabá
6 – Gols Sampaio
CURTINHAS:
• Será o 40º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 21 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 65% dos pontos conquistados.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 80 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
• O atacante Jenison tem 59 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.
• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 13 gols em 26 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais quatro na Série B.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 48 jogos oficiais e quatro gols anotados.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• O Cuiabá perdeu apenas dois jogos na temporada 2020. Até agora, são 25 jogos, com 15 vitórias, nove empates e duas derrota. A equipe marcou 44 gols e sofreu 19.
• Na Série B, o Cuiabá soma 17 jogos, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas. São 23 gols marcados e 14 sofridos.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O Adversário na oitavas será o Botafogo-RJ.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
Foto: AssCom Dourado