Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em Caxias, líder Cuiabá enfrenta o terceiro Juventude

Líder da Série B do Brasileiro, com 28 pontos, o Cuiabá enfrenta o terceiro colocado, o Juventude, que tem 22 pontos, e vem de vitória, fora de casa, sobre a Ponte, por 3 a 1. Já o Dourado venceu o Cruzeiro, sábado passado, por 1 a 0, na Arena Pantanal.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/10/2020 - Por: Da Redação

A partida acontece nesta terça-feira (6), às 18h15 (de Cuiabá), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 14ª rodada da competição.
 
Vindo do calor sufocante da capital mato-grossense, o Dourado terá uma condição mais confortável no Sul, já que a temperatura deve estar abaixo dos 20 graus na hora do jogo.
 
Mas o técnico Marcelo Chamusca está tendo dor de cabeça para montar seu time, já que vários jogadores não viajaram e desfalcam o Dourado. Lucas Ramon, Auremir, Jean Patrick, Rafael Gava e Felipe Ferreira se recuperam de lesão.
 
– Procuro valorizar e dar confiança aos atletas que vão entrar no jogo, por isso que montamos um elenco de qualidade, com bons jogadores para justamente, nestes momentos, termos peças de reposição e nós temos jogadores, em todos os setores, para recompor e manter o nosso nível de atuação – explicou o técnico Marcelo Chamusca.
 
O Cuiabá realizou seu último treinamento na manhã desta segunda, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e, logo depois, se deslocou até Caxias e já está em concentração total para a importante partida desta terça.
 
NO APITO:
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
 
ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
3 Rafael Gava e Maxwell; 2 Felipe Marques, Anderson Conceição e Jenison; 1 Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira
 
CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, Anderson Conceição, Elvis e Matheus Barbosa
 
SUSPENSO:
Ninguém
 
CURTINHAS:
• Será o 36º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 20 vitórias, 11 empates e quatro derrotas.
• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 67,6% dos pontos conquistados.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 78 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
• O atacante Jenison tem 55 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.
• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 12 gols em 22 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais três na Série B.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 45 jogos oficiais e quatro gols anotados.
• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.
• O Cuiabá perdeu apenas um jogo na temporada 2020. Até agora, são 22 jogos, com 14 vitórias, sete empates e uma derrota. A equipe marcou 38 gols e sofreu 13.
• Na Série B, o Cuiabá soma 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota. São 17 gols marcados e oito sofridos.
• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.
• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Sorteio das oitavas será no dia 1º de outubro.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
 
Foto: AssCom Dourado