Untitled Document
Cuiabá , MT - -


O Bureau do Conselho da FIFA aprova o International Match Protocol e adapta as regras de liberação de jogadores

O Retorno da FIFA ao Futebol - Protocolo de Jogos Internacionais aprovado para implementação para garantir o retorno seguro do futebol internacional

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/10/2020 - Por: Da Redação

  • O Retorno da FIFA ao Futebol - Protocolo de Jogos Internacionais aprovado para implementação para garantir o retorno seguro do futebol internacional
  • Regulamentos para as eliminatórias da Copa do Mundo adaptados para refletir as novas medidas obrigatórias e o uso de até cinco substituições
  • Regras sobre a liberação de jogadores temporariamente alteradas para fornecer a flexibilidade e a garantia necessária para todas as seleções, clubes e jogadores

À luz da evolução atual da pandemia COVID-19, o Bureau do Conselho da FIFA aprovou Voltar para Futebol - Protocolo de Jogos Internacionais , que a FIFA compartilhou hoje com suas 211 associações-membro e as seis confederações.

O retorno da FIFA ao futebol - Protocolo de jogos internacionais é o resultado de um amplo processo de consulta com as seis confederações e representantes das partes interessadas. Fornece salvaguardas importantes para a saúde e segurança dos jogadores e delegados, ao mesmo tempo que facilita o regresso ao jogo e a concessão de isenções pelas autoridades locais, quando relevante.

O protocolo da FIFA permite o uso de protocolos equivalentes, como aqueles que já foram desenvolvidos e implementados com sucesso pelas confederações em jogos internacionais até o momento.

Uma equipe FIFA dedicada foi estabelecida para fornecer assistência prática, apoio e coordenação na implementação das medidas e salvaguardas necessárias para todas as partidas internacionais.

Medidas para prevenir a propagação ou reintrodução de COVID-19

Em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, o Return to Football - International Match Protocol da FIFA define um conjunto de medidas preventivas a serem implementadas na pegada das partidas e em todos os sites oficiais:

  • Monitoramento rigoroso e teste de jogadores, delegados e oficiais
  • Higiene das mãos
  • Higiene respiratória
  • Distanciamento físico
  • Regimes de limpeza e higiene
  • Comunicação e consciência de risco
  • Definindo e rastreando contatos
  • Gestão de pessoas com COVID-19, seus sintomas e seus contatos
  • Responsabilidade de gestão e planejamento

O protocolo da FIFA também contém detalhes diretrizes de implementação operacional cobrindo uma variedade de aspectos-chave, como considerações logísticas, operações de jogo, mídia e transmissão, a força de trabalho e o retorno dos espectadores.

Competição preliminar da Copa do Mundo FIFA 2022 ™ em destaque

Como o protocolo será implementado para as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 ™, a competição relevante regulamentos foram alteradas em conformidade: as alterações incluem a capacidade das equipas participantes de utilizarem até cinco substitutos durante os jogos.

Lançamento de jogadores temporariamente adaptado

O Bureau do Conselho da FIFA também aprovou várias emendas temporárias aos Regulamentos sobre Status e Transferência de Jogadores. Ao tomar essa decisão, o Bureau levou em consideração o papel que o protocolo da FIFA terá na mitigação dos riscos relacionados ao COVID-19 e na obtenção das isenções exigidas das autoridades para os esportistas que viajam internacionalmente para fins de jogos com suas seleções nacionais.

Emendas temporárias

  1. Estas alterações temporárias aplicam-se a todas as janelas internacionais do futebol masculino, futebol feminino e futsal programadas para o restante de 2020.
  2. Todas as partidas internacionais realizadas nessas janelas devem aplicar o Protocolo de Retorno ao Futebol - International Match da FIFA ou um protocolo equivalente da confederação pertinente em conformidade com o referido Protocolo.
  3. As regras relativas à liberação de jogadores para times de federação, conforme previsto no Anexo 1 [ do Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores ] , aplicam-se normalmente, exceto quando:

Eu. há um período obrigatório de quarentena ou auto-isolamento de pelo menos cinco (5) dias após a chegada em:

uma. a localização do clube que tem a obrigação de liberar o jogador para uma equipe de federação; ou

b. o local onde uma partida de equipe representativa está agendada para acontecer; ou

ii. há uma restrição de viagem de ou para qualquer local (a. ou b. acima); e

iii. uma isenção específica das autoridades competentes em relação às decisões acima não foi concedida aos jogadores de uma equipe representativa.

A FIFA, juntamente com as confederações e associações-membro, continuará monitorando a situação em relação às políticas de viagens e quarentena das autoridades competentes em relação aos próximos jogos internacionais.

A FIFA exorta veementemente todas as associações, clubes e jogadores membros a trabalharem juntos em um espírito de solidariedade para compartilhar informações e encontrar compromissos para o benefício de todas as partes envolvidas no quadro regulamentar que foi temporariamente adaptado.