Untitled Document
Cuiabá , MT - -


MATOGROSSENSE: Cuiabá e Operário passam por REC e Luverdense e fazem a final do estadual

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/04/2015 - Por: Fmfmt

O Campeonato Matogrossense Gazin 2015 definiu seus finalistas neste domingo (26). Na Arena Pantanal, o Cuiabá não só confirmou seu favoritismo como venceu mais uma vez o Rondonópolis, desta vez pelo placar de 3x0. No Passo das Emas, o Operário surpreendeu o Luverdense, devolveu o 2x1 sofrido no primeiro jogo, e ficou com a vaga após vencer nas penalidades por 5x4.




CUIABÁ X RONDONÓPOLIS




Depois de perder em casa por 2x0, o REC veio para Capital ciente de que tinha uma tarefa bem difícil pela frente, até porque seu adversário, o Cuiabá, tinha em seu histórico apenas duas derrotas em toda competição. O Dourado, que podia ser derrotado por um gol de diferença e ainda assim chegar pela quinta vez consecutiva em uma final do Estadual, atuou mais uma vez de maneira consciente e confirmou o favoritismo conquistado ao longo da competição.




Mesmo que estivesse em situação tranquila, o Cuiabá sabia que o futebol é cheio de surpresas, por isso tratou de não dar sopa ao azar e dominou seu adversário em campo. Assim como em Rondonópolis, o Cuiabá procurou sempre colocar a bola no chão e trabalhar as jogadas. Por outro lado, o REC apostava na sua principal jogada: a bola parada do meio-campista Calado. Porém desta vez, o time cuiabano, que contava com o apoio do seu torcedor, não tomou conhecimento do REC e goleou por 3x0. O primeiro gol saiu de um chute do lateral maninho, aos 22 minutos do primeiro tempo, onde o goleiro rebateu e Raphael Luz mandou de cabeça para o fundo das redes.




No segundo tempo aconteceram os outros dois. Felipe Blau, em chute de fora da área, e Nino Guerreiro, pegando mais um rebote do goleiro Naldo, definiram o placar em favor do Cuiabá.




LUVERDENSE X OPERÁRIO




Após ter vencido a primeira partida por 2x1, na Arena Pantanal, o Luverdense levou para Lucas do Rio Verde o benefício de jogar pelo empate. A vantagem conquistada fez com que o LEC viesse para a partida deste domingo de maneira menos pressionada. Ao CEOV não restava outra opção se não a de ir em busca de reverter o resultado negativo sofrido em casa. Jogando com o regulamento em seu favor, o LEC entrou “manso” em campo e acabou sendo surpreendido pelo Operário, no Passo das Emas. A equipe várzea-grandense, mesmo jogando longe do seu apaixonado torcedor, se superou e venceu a partida no tempo normal por 2x1.




Os gols do CEOV foram marcados por Pablo, aos 36 do primeiro tempo, e Geílson, aos 37 da segunda etapa. Aos cinco minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 1x0, o Verdão do Norte chegou ao empate com Júlio Terceiro. Os resultados idênticos nas duas partidas fizeram com que a segunda vaga para a final da competição fosse decidida em cobranças de pênaltis.




Com a bola na marca da cal quem se deu melhor foi o Operário. O Chicote da Fronteira contou com a experiência de Heverton Perereca, que pegou três das sete cobranças, e definiu o placar em 5x4 a seu favor.