Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em definitivo, FMF marca reinício do Mato-grossense para novembro, com mais duas competições

Mas as recomendações médico-sanitárias são a referência

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 13/08/2020 - Por: Da Redação

JORGE MACIEL/FP



O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Desch, disse ao Futebolpress/Futebolinterior que, em definitivo, há três direções que a FMF decidiu seguir, sem probabilidade de mudanças no regulamento: concluir o campeonato paralisado por causa da pandemia do coronavírus, em 10 de março; que os dois clubes rebaixados (Mixto e Araguaia) permanecem degolados; e que os seis jogos restantes do Mato-grossense 2020 serão disputados até o fim de dezembro.



Pela ordem de classificação, Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense terminaram a primeira fase com direito a disputar o título do ano, em partidas de ida e volta, que vão se repetir até a final. Os dois clubes rebaixados, que só podem voltar à elite em 2022, são Mixto e Araguaia.



Com o campeonato mato-grossense projetado para seguir até novembro, os clubes terão dezembro e parte de janeiro para se prepararem já para a campanha do ano que vem, que terá largada em janeiro. A FMF já convocou para o próximo dia 20 deste mês os dirigentes dos clubes que pretendem disputar a Segunda Divisão, cujo campeão e o vice-campeão já entram no bloco dos dez times que jogam o Estadual 2021.



_“É uma projeção otimista. Acreditamos que esse calendário possa ser cumprido, mas lembro que estamos subordinados às decisões das autoridades médico-sanitárias”, disse ele.



Aron Dresch disse que há ansiedade dos clubes em razão do término dos campeonatos estaduais paulista, carioca, pernambucano, baiano, mas observou que não é de bom senso fazer comparações. “São estruturas diferentes, os clubes tem outras fontes de renda, maior poderio financeiro e elenco à disposição”.



OUTRAS COMPETIÇÕES

Dresch ainda deixou claro ainda neste ano a FMF abrirá, conforme permissões médicas, a Copa FMF, cujo arbitral acontece no dia 19 e realizará a Segunda Divisão e o Campeonato Mato-grossense Feminino Apenas as competições de base, como o Sub-17 e Sub- 18, é que podem ficar de fora do calendário deste ano.