Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Luverdense pode desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D

Diretoria continua aguardando um apoio da classe empresarial e produtora da cidade para definir se disputará a Série D

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/07/2020 - Por: Da Redação

Por Esportes & Notícias

Rebaixado da Série C para a Série D, com dívidas e sem o apoio da classe empresarial de Lucas do Rio Verde, o Luverdense, que constantemente vem ameaçando fechar suas portas ainda não definiu oficialmente se vai disputar a competição nacional, com estreia programada para 19 de setembro, no estádio Passos da Ema, contra o River do Piauí.

Em meio a pandemia do coronavírus e a falta de apoio da classe empresarial, a diretoria mantém apenas 16 jogadores no atual elenco, a maioria formada na base, com jogadores entre 19 e 23 anos e que não pesam tanto na folha salarial. A família Helmut, que comando o time continua evitando falar em contratações para a disputa da Série D e o técnico Toninho Pêsso, contratado nas últimas rodadas da primeira fase do Estadual e responsável pela dramática classificação da equipe para a fase de mata mata vive a incerteza se dará continuidade ao seu trabalho.

Pesso diz a diretoria vem esperando um posicionamento da diretoria com relação a abertura da praça esportiva e dos treinamentos. Segundo ele, sem este posicionamento nenhum jogador pode realizar nenhum tipo de atividade física e, portanto, a diretoria fica sem opções para a contratação de novos valores. Ainda na avaliação do treinador, como a Série D só via acontecer em setembro, os dirigentes ainda tem tempo para na busca de um planejamento para o campeonato. Mas, ele reconhece que a possibilidade de desistência é grande. “A diretoria vem esperando um apoio maior dos empresários e, inclusive produtores da cidade na ajuda ao futebol. Se ela não vier tudo fica mais difícil”, explica.

As demais equipes que compõe a chave do Luverdense n Série D são: Santos (AP), Moto Club (MA), Juventude (MA), Altos (PI), São Raimundo (RR), e ainda há uma vaga aberta, que será decidida entre Baré (RR) e Ypiranga (AP)

Já com relação ao Campeonato Mato-grossense que deve retornar apenas em novembro, Pesso diz que a situação é um pouco melhor, pois o clube poderá usar sua equipe base, o Sub-20 sem ter, portanto, a necessidade de grandes gastos em busca de reforços.