Untitled Document
Cuiabá , MT - -


No Operário VG-MT desde março, Weverton espera volta do futebol para estrear: "Expectativa alta"

Atacante é anunciado no fim de fevereiro, mas paralisação do Mato-Grossense devido ao coronavírus atrasa planos. Ele treina de casa e recebe salários sem cortes até aqui Por Gabriel Mansur — Manaus

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/07/2020 - Por: Da Redação

Por Gabriel Mansur — Manaus

 

No dia 21 de fevereiro, depois de atuar apenas uma vez pelo Cianorte-PR no Paranaense, o atacante Weverton aceitou uma proposta "irrecusável" do Operário VG, de Mato-Grosso, e assinou vínculo até o final da temporada. Além das bonificações financeiras, o que o convenceu a se transferir foi que, assim como o Cianorte, o Chicote da Fronteira disputa Série D e Copa Verde (se houver), tendo calendário.

Após quase dois meses, Weverton ainda não estreou. Primeiro que ele demorou a chegar em Várzea Grande, município próximo da capital Cuiabá. Depois, com muita demora para ser regularizado, ficou de fora das últimas três partidas da fase classificatória do Mato-Grossense. Aí veio o coronavírus, que paralisou o estadual antes da fase das quartas de final, no dia 18 de março.

Weverton está em quarentena com sua família num apartamento em Várzea Grande, que só registrou seis casos do coronavírus até agora. Ele revelou que, mesmo com a paralisação, o clube não atrasou os pagamentos. Confiante, ele quer dar retorno quando a bola voltar a girar pelo Brasil.

- O salário por aqui está caindo normal, mês cheio, sem cortes. O Operário é um clube que está crescendo, tem uma estrutura boa, pessoas corretas na frente. Por isso a expectativa é a melhor possível, espero corresponder dentro de campo na altura que a diretoria está fazendo fora dele - ilustrou o atacante.

Weverton foi eleito o melhor jogador do Mato-grossense em 2018 — Foto: Fablício Rodrigues/Divulgação

Weverton foi eleito o melhor jogador do Mato-grossense em 2018 — Foto: Fablício Rodrigues/Divulgação

Aos 26 anos e com passagens por clubes como Fortaleza, Brusque-SC e, principalmente, pelo futebol amazonense, como Holanda, Fast, Rio Negro, Nacional e Princesa, Weverton também se destacou no Mato-Grosso, quando foi eleito o melhor jogador do estadual em 2018, na época em que defendeu o Cuiabá. Ele conta que um colaborador do clube, Dudu Campos, tenta o contratar desde então.

- Dudu Campos me ligou, fez um excelente proposta, aceitei vir jogar aqui, até porque já conheço o Estado, achei que seria uma boa. O Operário também tem calendário cheio, com vaga na Copa Verde e Série D. Assinei contrato até o final do ano. O Dudu me liga desde o ano passado, só que dessa vez a proposta foi boa demais e tive que vir - disse.

Mato-Grosso registrou, até essa segunda-feira, dia 13 de abril, 123 casos do novo coronavírus, com três mortes. Weverton conta que em Várzea Grande, por não ter sido tão afetada, o comércio funciona em 50%. Ele faz apelo aos amazonenses que, segundo ele, não estão obedecendo as normas da OMS de distanciamento social.

- Graças a Deus em Mato-Grosso não tem muito caso. Em Várzea Grande são seis casos apenas. As coisas estão 50% funcionando, está bem tranquilo. Estou me precavendo bastante, junto com minha família. Em Manaus sei que está pior, converso com meus pais, que estão falando. A população não obedece, aí fica mais difícil - finalizou.

Atacante marcou quatro gols pelo estadual de 2018 — Foto: Pedro Lima/CuiabáEC

Atacante marcou quatro gols pelo estadual de 2018 — Foto: Pedro Lima/CuiabáEC

Nas quartas de final do Mato-Grossense, onde vai encarar o Dom Bosco em jogos de ida e volta, o Operário também está na Série D do Brasileiro. O Chicote da Fronteira está no grupo 5, ao lado de Águia Negra, CRAC, Goianésia, Goiânia, União Rondonópolis e Vitória-ES.