Untitled Document
Cuiabá , MT - -


FIM DA LINHA! Pandemia do Covid-19 pode levar Luverdense à falência

A crise no futebol, impulsionada pela pandemia da Covid-19, pode levar o Luverdense a fechar suas portas de forma definitiva WISLEY TOMAZ/PNB

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/06/2020 - Por: Da Redação

A crise no futebol, impulsionada pela pandemia da Covid-19, pode levar o Luverdense Esporte Clube a fechar suas portas de forma definitiva. Declarações recentes do agora gerente de futebol do clube, Helmute Lawisch, apontam que o LEC não tem condições financeiras de continuar a temporada, seja na disputa do Campeonato Mato-grossense 2020, caso seja retomado, seja no Campeonato Brasileiro da Série D. O atual presidente do Luverdense é Guilherme Lawisch, filho de Helmute, que de fato é quem toma as decisões no Clube.

 

Em suas redes sociais o time publicou a seguinte mensagem: “O Luverdense Esporte Clube estuda se encerrará as suas atividades nas próximas semanas. Mergulhado em uma crise financeira piorada com a pandemia da Covid-19, o clube cogita anunciar desistência do Mato-grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro”.  

Reprodução/ Internet

Lec

 

 

Em entrevistas a veículos de comunicação locais, Helmute afirmou que o LEC pode fechar as portas caso não haja sangue novo para comandar o clube. Segundo ele, o time já não encanta mais e não motiva mais a direção para a continuidade das atividades administrativas e futebolísticas. E, diante de uma crise agravada com a situação da pandemia, não está descartada o encerramento em definitivo das atividades do clube. A reportagem tentou entrar em contato com o dirigente para saber as dimensões dos problemas financeiros do clube, mas não teve retorno.

 

No ano de 2019 o Luverdense disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e acabou entre os os quatro times rebaixados para a Série D 2020. De acordo com os críticos, o Brasileirão da Série C 2019 sequer existiu para o time de Lucas do Rio Verde, que em 18 rodadas venceu apenas uma partida, empatou 10 e foi derrotado 7 vezes. Trata-se de uma campanha vergonhosa para um time que já disputou a Série B por quatro anos consecutivos, conquistou três vezes o Campeonato Mato-grossense e foi campeão da Copa Verde. Além de ter na sua história vitórias contra grandes clubes brasileiros, como Santos, Vasco e Corinthians.