Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
POR PNBONLINE
O Luverdense tenta esquecer os reveses de duas derrotas consecutivas no Campeonato Estadual para voltar suas energias para o importante jogo na Copa do Brasil contra o Figueirense. O confronto de vida ou morte será na casa do Lec, no Estádio Passo das Emas, nessa quarta-feira (20), às 19h15.
O time do Nortão tem consciência que estará jogando contra uma equipe de alto nível, com expressão nacional. O time de Santa Catarina hoje passa assa por uma fase de reestruturação e tem um treinador rodado, experiente que já enfrentou o Luverdense em duas oportunidades. O técnico Hemerson Maria já esteve em Lucas a frente Joinville, também de Santa Catarina, e do Vila Nova, de Goiás.
O retrospecto do Luverdense contra o Figueirense é positivo, as equipes fizeram dois jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, com o Lec vencendo as duas partidas. Contudo, naquele mesmo ano a equipe Mato-grossense acabou sendo rebaixamento para a série C. Já na Copa do Brasil, será a primeira vez que as dua equipes se encontram. O jogo deve ser pegado e de muita luta, pois de acordo com o regulamento, em caso de empate, a partida vai para as penalidades máximas.
A diretoria do Luverdense fez uma ampla divulgação para essa partida e espera o Passo das Emas lotado. Dessa forma, mesmo a torcida não estando muito feliz com os últimos resultados no Estadual, deve colocar a mágoa de lado e prestigiar a equipe na Copa do Brasil.
Os detalhes dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2019 foram divulgados no dia 15 pela Diretoria de Competições da CBF. Os 40 clubes classificados conheceram local, data e horário dos seus jogos na próxima etapa do torneio. Nesta fase, os jogos também são disputados em partida única, porém sem vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.
A Copa do Brasil 2019 chega a sua segunda fase com as cinco regiões do país ainda representadas. O Sul e o Nordeste contam com 11 participantes cada, o Sudeste tem 10 times na disputa, o Centro-Oeste tem sete equipes e a região Norte tem um representante.