Untitled Document
Cuiabá , MT - -


"ESTADUAL 2019" Dom Bosco vence Operário no primeiro Jogo do Estadual 2019

O jogo foi vencido pelo Cuiabá, com gol do centroavante Caio Dantas, aos 42 minutos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/01/2019 - Por: Da Redação

 O clássico entre Cuiabá e Luverdense pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense de Futebol 2019 teve como destaque os dois atacantes estreantes, um por desperdiçar chances claras de gols no início do jogo e outro por marcar no finalzinho e dar a vitória para o seu time. O jogo foi vencido pelo Cuiabá, com gol do centroavante Caio Dantas, aos 42 minutos do segundo tempo, em Cuiabá, na Arena Pantanal, neste domingo (20).

 

Sendo que o atacante do Lec, Wilson Júnior, no início da partida perdeu duas chances de abrir o marcador e sair como o herói da partida. Os primeiros 20 minutos do jogo foram marcados com o Verdão do Norte Atacando e o Dourado defendendo, sinais claros de falta de entrosamento do atual Campeão Mato-Grossense. Porém, com o apoio da torcida de cerca de 2800 pessoas, o Cuiabá foi controlando o jogo, trabalhando melhor a bola e dando um equilíbrio a mais a partida, até sobrar uma bola para o matador da camisa 9, que  foi contratado por ter sido o artilheiro da Série C do Brasileiro de 2018 pelo Bota Fogo de Ribeirão Preto.

 

No intervalo do jogo Caio Dantas já havia dito que costuma ter sorte em estréias e foi o que aconteceu, pois foi ele quem anotou o único gol da partida. Já Wilson Júnior, atacante que desperdiçou três chances, lamentou as oportunidades perdidas. “Tivemos a infelicidade de não conseguir abrir o placar, com duas ou três chances de gol, infelizmente são coisa do futebol”.

 

O Jogo

 

1º Tempo

 

A partida na Arena Pantanal começou com as duas equipes se respeitando bastante e se estudando, porém o Luverdense logo partiu para o ataque em uma bela jogada do meia Helder, que lançou Igor, que não aproveitou e perdeu a primeira oportunidade de gol. Na sequência o Lec continuou no ataque, enquanto que o time da Capital tinha dificuldades de sair jogando e manter o controle da bola. Aos 8 minutos, em uma bobeira da zaga, a bola sobrou limpa para o atacante estreante Wilson Júnior, que perdeu um gol feito. Aos 10 minutos foi a vez do Cuiabá ir para o ataque, o lateral Danilo fez uma boa jogada e ganhou o primeiro escanteio do Dourado, que foi cobrado mas sem aproveitamento.

 

Aos 13 minutos, o atacante do Lec, Wilson Júnior, fez uma bela jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro do Cuiabá, que fez uma bela defesa. Aos 15 minutos o Dourado mais uma vez teve uma jogada de ataque novamente com o número 9, mas a zaga do Lec se salvou.

 

 O jogo seguiu com mais equilíbrio a partir dos 25 minutos, com poucas chances de gols das duas equipes. Agora com o Cuiabá indo um pouco mais para o ataque, com o atacante Jailson se arriscando nas jogadas em direção ao gol. Aos 42 minutos o Dourado teve sua única chance de abrir o marcador, que foi anulada pela zaga do Lec. O primeiro tempo terminou com o time do Nortão tendo desperdiçado várias chances de gol e melhor na partida, mas sem aproveitamento nas finalizações. Já o Dourado soube se defender e manter o empate.

 

 2º Termpo

 

O segundo tempo iniciou com o Luverrdense novamente buscando o ataque, dessa vez com o Cuiabá se defendendo e dando o troco, com jogadas de contra-ataque. Porém, o jogo foi truncado no início, com muitas jogadas desperdiçadas de ambos os lados. No segundo tempo os dois times mostraram sinais de cansaço e falta de entrosamento, o que deixou a partida um pouco mais sem ação, com jogadas isoladas de ataque, mas sem muito sucesso.

 

Aos 30 minutos o atacante Caio Dantas, do Cuiabá, teve mais uma chance clara de gol resultante de um recuo errado do zagueiro do Cuiabá para o goleiro, mas novamente não conseguiu abrir o marcador. Neste momento o time da Capital gostava mais da partida e se mantinha mais no ataque. Até que aos 42 minutos, depois de uma bela jogada do lateral Alê ao lançar para Caio Dantas, que dessa vez não desperdiçou, marccando seu primeiro gol pelo Estadual em uma bela cabeçada. A partir de então o Dourado se manteve mais na defesa e não deixou o Lec jogar, ganhando a partida, que foi até os 50 minutos do segundo tempo.  

 

Ficha Técnica:

 

Cuiabá

Treinador: Itamar Schülle

Jogadores:

1 – Victor

2 – Totty

3 – Danrley

4 – Edson B.

5 – Magno

6 –  Danilo

7 – Alê

8 – Marino

9 – Caio Dantas

10 – Eduardo R.

11 – Jailson

 

Lec

Treinador: Júnior Rocha

Jogadores:

1 – Edson

2- Mateus V

3 – Helder M.

4 –  Kaique

5 – Moises

6 – J. Recife

7 – Lucas Braga

8 – Helder R.

9 – Wilson Júnior

10 – Fabiano

11 – Igor