Untitled Document
Cuiabá , MT - -


São Paulo atrasa, toma golaço, perde do San Lorenzo e deixa 'zona de conforto'

Cauteruccio marcou um belo gol após chapelar Toloi

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 02/04/2015 - Por: ESPN.com.br

Em um jogo com poucos lances de perigo, o San Lorenzo soube aproveitar uma dessas raras ocasiões para definir o triunfo sobre o São Paulo por 1 a 0, em casa. E olha que o gol compensou toda a falta de emoção durante os 90 minutos na partida realizada no Nuevo Gasómetro, nesta quarta-feira.

A rede só foi balançada aos 25 minutos da etapa final, quando Cauteruccio aproveitou lançamento longo da zaga e desvio de um companheiro de equipe, deu um chapéu em Rafael Toloi, invadiu a área e soltou a pancada para vencer Rogério Ceni.

Com o resultado no confronto válido pela quarta rodada, o São Paulo perdeu a boa vantagem que tinha no segundo lugar do grupo 2 e viu o San Lorenzo igualar seus seis pontos. Porém, os brasileiros seguem à frente por conta do maior saldo de gols (2 a 0).

O placar ainda impede que o Corinthians, que lidera a chave com nove pontos, assegure sua vaga nas oitavas de final ainda nesta quarta, quando recebe o lanterna Danubio (zero pontos) em sua arena.

A quarta-feira começou ruim para os tricolores antes mesmo de a bola rolar. Isso porque, a partida iniciou às 19h55 (de Brasília), dez minutos depois do previsto, devido ao atraso do São Paulo para chegar ao estádio. O ônibus da delegação ficou preso no trânsito de Buenos Aires e chegou ao local do jogo às 19h25, o que atrapalhou a preparação do time.

Os dois clubes só voltarão a campo pela Libertadores daqui duas semanas. Em 16 de abril (quinta-feira), o San Lorenzo enfrentará o Corinthians na arena de Itaquera, às 22h. Um dia antes, o São Paulo duelará com o Danubio no Uruguai.

Getty

Jogadores do São Paulo lamentam após gol sofrido
Jogadores do São Paulo lamentam após gol sofrido

O jogo

Os primeiros 45 minutos mostraram uma partida agitada e com bastante movimentação dos dois lados, mas raras chances de gol. Os mandantes até tinham maior volume de jogo e usavam o levantamento na área como principal recurso. De qualquer forma, não tiveram nenhuma ocasião clara de gol.

Dessa forma, o principal acontecimento da etapa inicial foi a lesão de Alan Kardec. Aos 42 minutos, o atacante sentiu o joelho direito ao fugir de um marcador e pediu a substituição no mesmo momento. Ele ainda seguiu em campo por mais alguns minutos, mas não teve condições e deu lugar a Centurión antes mesmo do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu acelerado, e o São Paulo passou a ocupar mais o campo de ataque em relação à primeira etapa. Aos 17, Reinaldo criou a melhor oportunidade dos brasileiros até então ao finalizar cruzado e mandar à esquerda do alvo. Porém, a resposta veio com o golaço de Cauteruccio, oito minutos mais tarde.

A equipe visitante demonstrou certo nervosismo após o gol e seguiu sem levar perigo até o apito final. Na principal chance, Michel Bastos concluiu rasteiro de fora da área, Torrico 'bateu roupa', mas nenhum adversário aproveitou o rebote. Neste cenário, o São Paulo não conseguiu evitar seu segundo revés em três jogos.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Hudson, Souza, Michel Bastos e Denilson (São Paulo)
Gol: Cauteruccio, aos 25 minutos do segundo tempo

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Yepes, Caruzzo e Mas; Mussis (Villalba), Mercier, Kalinski (Quignon) e Romagnoli (Cauteruccio); Blanco e Matos
Técnico: Edgardo Bauza

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza (Ewandro), Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec (Centurión)
Técnico: Muricy Ramalho