Untitled Document
Cuiabá , MT - -


"PELADÃO 2018" Liga da Justiça , uma equipe que tem história

"EXCLUSIVO" Diretoria da Liga Justiça do Bairro Pedregal conta a verdeira história da Liga. OlhonoEsporteMT

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/11/2018 - Por: Gilmar Ramos e Ademar Portugal

 Liga da Justiça está praticamente definida para enfrentar Unidos do Santa Amália (USA) em sua quinta decisão do maior campeonato de futebol amador da região Centro-Oeste do Brasil, o Peladão 2018. No ano passado sob o comando técnico de Vitão, hoje no USA, a Liga terminou como vice-campeã depois de empate em um gol e na decisão dos tiros livres sucumbiu diante do Novo Horizonte. A Liga da Justiça foi campeão pela primeira vez do Peladão em 2013 sob p comando técnico de Roney Pinho, hoje no comando da equipe.

A Liga da Justiça, fundada em setembro de 2008 por um grupo de amigos em um bar do bairro Pedregal, encabeçado pelo esportista Fernando ‘Boi’, já em memoriam, nasce um dos clubes de futebol amador que atraiu a simpatia não somente de alguns amigos como também grande parcela da comunidade do bairro Pedregal, onde mantém a sede, como também de bairros vizinhos.

O Peladão chega em sua 11ª edição e a Liga da Justiça chega a final pela quinta vez consecutiva. “Não sei o que acontece com nosso time, mas quando anunciamos que vamos participar de qualquer campeonato, temos que fazer triagem de jogador, por muitos querem vestir a camisa da Liga da Justiça”, destaca com entusiasmo um dos diretores da equipe, Sérgio Ferreira.

E Ferreira diz ainda que na Liga hoje está sem um presidente definido, mas sim com uma diretoria colegiada onde todos tem voz ativa e toda decisão tomada é em consenso. Nos dez anos de fundação da equipe, sem alardear em nenhum momento enumerou os títulos conquistados. Três vezes campeão do Pedregal, bicampeão no Verdinho, bairro Lixeira, campeão no Santa Inês, participou uma única vez da LICB e foi vice-campeão e campeão do Peladão em 2013 com o nome de Unidos do Pedregal.

O diretor Jederson Aguiar, o Jeda, explica que teve que o Unidos do Pedregal era o time da Liga da Justiça. É que em uma final de campeonato com a Liga, torcedores empolgados com o jogo em campo, soltaram fogos e rojões na beira do campo e quem estava lá fazendo a cobertura ao vivo era ninguém menos que Claudio Kisque e sua equipe. “No evento queimou parte da fiação e interrompeu os trabalhos do Cláudio e em virtude disse ele (Cláudio Kisque) vetou a participação da Liga no Peladão. Entramos com o nome de Unidos do Pedregal e terminamos como campeões”, conta Jeda.

Ainda no Peladão a Liga da Justiça foi vice-campeã em 2012, Nova Esperança campeão. Campeão em 2013. 2014 e 2015 não teve Peladão. Em 2016 vice, perdeu para SN, em 2017 vice novamente, desta vez para Novo Horizonte e neste ano vai enfrentar USA – Unidos do Santa Amália no dia 17 de novembro, sábado, na Arena Pantanal. A diretoria convoca não somente os torcedores do bairro Pedregal como também da Baixada Cuiabana e endereçam os mais cincerros agradecimentos aos apoiadores do time, como os comerciantes do bairro Pedregal e região, moradores e demais colaboradores. Fonte: OlhonoEsporteMT/Oesportivo