Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Prefeitura apresenta projeto do Dutrinha para firmar convênio

O lendário estádio não recebe público desde fevereiro de 2015. O Governo de Mato Grosso disponibilizou R$ 500 mil e aguardava o projeto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/09/2017 - Por: DA REDAÇÃO

O secretário Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, apresentou ao secretário de Estado de Cidades (SECID), Wilson Santos,  o projeto de adequação do estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha. Após a aprovação da proposta, o governo e Prefeitura vão firmar um convênio no valor de R$ 500 mil para atender a primeira fase da reforma do estádio.

A reforma atende exigências do Juizado Especial do Torcedor (JET) para que o espaço possa receber público de pequeno porte em jogos oficiais.  A proposta de readequação e reforma foi idealizada pela equipe técnica do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU).

A Prefeitura de Cuiabá tem priorizado o trabalho para cumprir as exigências para reabrir o estádio para o público. Em uma primeira etapa atendida, o local já está voltou a receber jogos, e no próximo domingo o público poderá acompanhar Dom Bosco e Cacerense, pela Copa FMF. Porém, o JET liberou apenas 1 mil pessoas e ainda assim, somente na parte superior da arquibancada.

Inseridos no plano de reforma estão a divisão das torcidas, troca das telas de proteção, aumento na altura do muro, restauração das arquibancadas, além de questões de segurança e acessibilidade. 

“Viemos aqui, desta vez, com o projeto oficial que traz todas as especificações exigidas e entregamos para análise da coordenação e projetos da Secretaria de Cidades. Tenho certeza que o IPDU realizou um grande trabalho e que não teremos nenhum problema. Sabemos que o secretário Wilson, como um grande incentivador do esporte, especificamente do futebol, não irá colocar nenhum entrave para que isso não ocorra. Acredito que em questão de dias teremos a resposta para que possamos passar a bola pra frente, literalmente”, ressaltou Vuolo.