Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá é campeão mato-grossense em decisão nos pênaltis

Depois de perder no tempo normal por 1 a 0 para o Sinop, o time da capital foi mais eficiente nos pênaltis, não perdeu nenhuma cobrança e levantou o troféu

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/05/2017 - Por: DA REDAÇÃO

O Cuiabá é o novo campeão mato-grossense! O time venceu o Sinop nos pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão pela sétima vez. O time da capital perdeu no tempo normal por 1 a 0 e como havia vencido a ida por 2 a 1, a decisão do título foi para os pênaltis. O Dourado não perdeu nenhum, enquanto o meia Alex perdeu pelo lado sinopense.

Os jogadores que converteram para o Cuiabá foram Bruno Veiga, Juba, Douglas Mendes, Gabriel Ramos e Betinho, que marcou o último da vitória cuiabanista. Pelo Sinop Cabralzinho, Andrezinho, Jorge Preá e Maycon fizeram.

O jogo foi muito truncado no primeiro tempo, com as chances de gols somente em falhas dos goleiros. Os dois times apostaram nas bolas alçadas na área e tanto Henal como Jamilton precisaram trabalhar saindo do gol de soco. Em uma dessas jogadas, o goleiro do Sinop falhou e a bola entrou no gol, mas o árbitro Danillo Campos assinalou falta. Henal, do outro lado, fazia muita cera, qualquer lance em que ele se envolvia caía no chão e pedia atendimento.

No segundo tempo o jogo mudou. Principalmente o Sinop, que precisava do resultado, foi para cima do Cuiabá. Porém, foi o time visitante que quase abriu o placar aos 2 minutos com um belo voleio de Bruno Veiga, que acertou o travessão. Aos 17 minutos, Cabralzinho recebeu passe livre, entrou na área e finalizou rasteiro para o gol, a bola passou muito perto. Dois minutos depois, Portela lançou a bola na área, o goleiro falhou e a bola sobrou limpa para Andrezinho marcar o gol, 1 a 0.

Nos minutos seguintes os dois times não se arriscaram muito para não sofrer o gol, que tiraria o título. A decisão foi para os pênaltis e o Cuiabá foi mais eficiente e levantou o caneco mais uma vez. São sete títulos em 16 anos de história.