Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Contente com vaga na final da Copa Verde, Júnior Rocha exalta atletas

Time mato-grossense venceu o Rondoniense por 3 a 1 na partida de volta da semifinal e se garantiu na decisão da competição regional pela primeira vez na história

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/04/2017 - Por: DA REDAÇÃO

Com duas vitórias no confronto semifinal diante do Rondoniense, o técnico Júnior Rocha ressaltou o comprometimento dos seus comandados e elogiou o time de Rondônia, que segundo ele teve méritos para chegar até essa fase tão aguda da Copa Verde.

O Luverdense venceu a ida por 2 a 1, e nesta quinta-feira voltou a vencer, desta vez em casa e por 3 a 1. O time mato-grossense encara o Paysandu na final da competição regional.

“Foi na base de muito trabalho, competitividade, empenho e dedicação dos atletas. Eles são merecedores, porque o dia a dia é árduo, nada mais justo pelo volume de jogo nos dois jogos, pelas chances criadas, nós não podemos esquecer que pegamos um adversário ajeitadinho, bem treinado, bem organizado, com padrão de jogo muito interessante e que não chegaram à semifinal atoa. Mérito ainda maior para os atletas que conseguiram neutralizar o adversário e em algumas oportunidades aproveitar bem para marcar os gols”, disse Júnior Rocha.

Apesar da vitória tranquila, na primeira etapa a partida terminou empatada sem gols. O Verdão do Norte não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Rondoniense, que se aventurou no ataque e teve até chances de abrir o placar. Júnior citou o trabalho pesado dos atletas nos treinos diários.

“Pela dificuldade, mas mérito ainda para nós. O placar de 3 a 1 foi importante, com padrão, volume de jogo, tomando a iniciativa sempre das jogadas, é uma equipe que tem um contra-ataque legal também. Nós cobramos demais aqui nos treinos e as coisas vão acontecendo. Precisamos melhorar bastante, não é pouco não, mas estamos no caminho certo, os atletas sabem do que precisamos melhorar. É que nesse período final de semestre não tem muito tempo para ir aperfeiçoando todos os quesitos”, finalizou.

O Luverdense começa a decidir a Copa Verde na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, em local ainda a definir em sorteio pela CBF. Porém, antes disso, joga a volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense neste domingo diante do Cuiabá, às 15h, na Arena Pantanal.