Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atletas do Dom Bosco levam ingressos nas escolas e dão lição de cidadania

Os atletas falaram para as crianças sobre a importância da prática esportiva.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/03/2016 - Por: Olimpio Vasconcelos

 O Clube Esportivo Dom Bosco distribuiu em algumas escolas da capital mato-grossense 500 ingressos infantis para as crianças poderem acompanhar a rodada dupla na Arena Pantanal, no próximo domingo. Na preliminar, às 15h, o Mixto encara o Operário Várzea-grandense, e depois o Azulão da Colina enfrenta o Cuiabá, às 17h. Os atletas falaram para as crianças sobre a importância da prática esportiva.



No Colégio Fênix, no Bairro Parque Cuiabá, três jogadores do Dom Bosco – os atacantes Naian e Valdeir, e o lateral Paulo Henrique - entregaram os ingressos às crianças e falaram da importância da prática do esporte.


O lateral-esquerdo Paulo Henrique, de apenas 18 anos, que fez sua estreia no time profissional do Azulão na goleada de 5 a 1 diante do Ope FC, citou a dedicação no trabalho para conseguir alcançar os objetivos.


“Foi legal essa ação porque incentiva as crianças a praticarem esportes, para afastar eles das coisas ruins da vida. Estou construindo um sonho que é ser jogador, e estar atuando pelo Dom Bosco como profissional é fruto do meu trabalho, e passei isso para elas”.


Antes das crianças entrarem para a sala de aula nesta sexta-feira, o diretor do Colégio Fênix, Joacir Alcantâra, levou os alunos para interagirem com os jogadores. O diretor revelou que o colégio tem um trabalho voltado para os esportes.


“Isso fortalece o nosso trabalho, porque desenvolvemos a parte esportiva no colégio. E eles vendo os atletas que são bem sucedidos dentro de um time profissional, incentiva ainda mais para praticarem o esporte”.


O Dom Bosco distribuiu em diversas escolas, mas no Fênix foram cerca de 100 ingressos. “Quando foi comentado na escola que o Dom Bosco viria trazer os ingressos todos pediram”, assumiu Alcantâra.


Objetivo


O Dom Bosco busca a vitória diante do Cuiabá no domingo, na Arena Pantanal, para tentar se manter na 2ª posição do Grupo B, porque no decorrer do Mato-grossense a pontuação pode ser decisiva, uma vez que para definir mandos de campo nas próximas fases soma-se os pontos de todo o campeonato.
Olímpio Vasconcelos
Assessoria/Clube Esportivo Dom Bosco