Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Carlos Rufino entrega carta de renúncia da presidência do União

A carta foi endereçada também à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/03/2016 - Por: Olimpio Vasconcelos

 

O presidente do União, Carlos Rufino, que havia se licenciado do cargo de presidente do União Esporte Clube, na semana passada, entregou nesta sexta-feira uma carta de renúncia ao presidente em exercício do clube, o empresário Reydner Roberto Souza e Silva. A carta foi endereçada também à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). 



Rufino está no futebol de Mato Grosso há mais de três décadas. Ele foi treinador de times como o próprio União, Grêmio de Jaciara e foi campeão Mato-grossense com o Operário FC em 2006. Ele assumiu a presidência do Colorado no fim de 2011, revela sua paixão pelo clube, mas não segue mais como mandante do time rondonopolitano. 



“Dediquei um longo período da minha vida ao União Esporte Clube, chegou o momento de cuidar um pouco da minha saúde, e ao mesmo tempo comunicar minha renúncia do cargo de presidente do clube em caráter irrevogável”, relata Rufino na carta de renúncia.


Classificado para a segunda fase do estadual em 2016, o União não faz boas campanhas há anos no Mato-grossense. Em 2010 a equipe conquistou o título, e 2011 chegou às semifinais, essas foram as últimas melhores posições alcançadas pelo clube.


Neste domingo, o União folga na tabela e aguarda pela decisão do último adversário que vai enfrentar na segunda fase do Mato-grossense. O time vai terminar esta fase na quarta posição do Grupo B e já tem definido o Cuiabá, e também o Operário Várzea-grandense como rivais na sequência do estadual. Luverdense e Sinop se enfrentam e quem perder cai no grupo do União.