Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em jogo adiantado, Santos faz o mínimo contra o XV e embala no Paulista

Na noite desta terça-feira, a equipe de Vila Belmiro dependeu do gol anotado pelo zagueiro Gustavo Henrique para superar o XV de Piracicaba por 1 a 0

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/03/2016 - Por: ESPN.com.br

Uma atuação longe de encher os olhos - talvez a forte chuva tenha cumprido esta tarefa -, mas o Santos cumpriu a sua missão no confronto adiantado pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, a equipe de Vila Belmiro dependeu do gol anotado pelo zagueiro Gustavo Henrique para superar o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Barão de Serra Negra, e embalar o terceiro triunfo seguido no Estadual.



O Santos sofreu no início, ‘achou' um gol em uma jogada bem ensaiada e se sustentou defensivamente no segundo tempo para se firmar ainda mais como líder do grupo A. Com 21 pontos - um a mais do que o Corinthians, que tem um jogo a menos -, o time de Dorival Júnior possui a melhor campanha da competição depois de dez partidas disputadas.

Enquanto o Santos sobra, o XV sofre com mais um revés, o segundo consecutivo - a equipe de Piracicaba foi goleada por 4 a 1 pelo Ituano no último final de semana. O time interiorano soma 11 pontos e ocupa a penúltima colocação no grupo C; as seis piores campanhas dos quatro grupos serão rebaixadas.

Fora de casa, o Santos sofreu com o volume de jogo do XV de Piracicaba durante a primeira etapa. No entanto, quando parecia destinada a sofrer com a desvantagem no placar, uma jogada bem trabalhada modificou todo o panorama do jogo.

Lucas Lima, Zeca e Lucas Lima, até a bola chegar na cabeça de Gustavo Henrique. O cruzamento do camisa 20 na medida permitiu ao zagueiro, completamente livre, anotar aos 41min do primeiro tempo o gol que resultou no terceiro resultado positivo consecutivo para o atual campeão estadual.

Na segunda etapa, a chuva prejudicou o andamento da partida. O Santos errou passes, mas conseguiu se segurar defensivamente. O XV não repetiu o ímpeto do início do confronto e pouco ameaçou Vanderlei. 

SANTOS SE SALVA

Diante de um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Santos sofreu durante a primeira etapa. O XV de Piracicaba iniciou o confronto com um maior volume de jogo e acuou o clube de Vila Belmiro ao campo defensivo.

A pressão na saída de bola quase deu resultado, com o Santos complicando-se duas vezes para deixar o campo defensivo.

O bom nível apresentado, no entanto, não resultou em gols. O zagueiro Oswaldo, livre na pequena área, desperdiçou a chance mais clara de vazar Vanderlei, aos 10min. A cabeçada saiu sobre a meta santista.

GUSTAVO HENRIQUE E VOCÊ

Nada como uma jogada bem encaixada para amenizar qualquer atuação ruim. Mesmo acuado e diante de uma pressão do XV de Piracicaba, o Santos foi quem abriu o placar no Estádio Barão de Serra Negra.

Quando o relógio apontava 41min da primeira etapa, Lucas Lima cobrou escanteio para trás e achou Zeca. O lateral devolveu para o craque santista, que cruzou a bola (de perna direita, 'a ruim') na cabeça do zagueiro Gustavo Henrique. O desvio quase na pequena área acabou sendo fatal.

Pela segunda vez, o jovem defensor de apenas 22 anos anotou um gol no Campeonato Paulista. O outro saiu na vitória por 2 a 1 contra o Ituano, em 6 de fevereiro.

CHOVE, CHUVA

Uma forte chuva atingiu Piracicaba durante o segundo tempo do duelo. O gramado molhado resultou na queda do ritmo de partida, especialmente do clube interiorano, que pouco ameaçou a meta de Vanderlei.

O Santos, por outro lado, abusou dos erros de passes e se sustentou pelo bom desempenho defensivo. A terceira vitória seguida veio sem sustos.

PRÓXIMO DESAFIO

Depois deste compromisso adiantado pela 11ª rodada, o Santos retorna a campo no domingo. A partir das 19h30 (de Brasília), a equipe do litoral do Estado fecha a 10ª jornada do Campeonato Paulista contra o Rio Claro, fora de casa.

Por outro lado, o XV de Piracicaba atuará no sábado, às 16h, quando visitará o Novorizontino.



FICHA TÉCNICA:

XV DE PIRACICABA 0 X 1 SANTOS

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)

Data: 15 de março de 2016, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima

Renda: R$ 213.320,00. 

Público: 5.919 pagantes

Cartões Amarelos: Henrique Santos e Clayton (XV de Piracicaba); Lucas Veríssimo e Victor Ferraz (Santos)

GOL: SANTOS: Gustavo Henrique, aos 40 minutos do 1T.

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido, Daniel (Julinho), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton e Aloisio; Henrique Santos (Dinei), Patrick e Fabinho. Técnico:Narciso

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Rafael Longuine); Serginho (Paulinho), Gabriel (Alison) e Joel. Técnico: Dorival Júnior

LANCE A LANCE