Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Depois de "fazer as contas" de quanto Gareth Bale custa por jogo ao Real Madrid, o jornal espanhol "AS" fez uma lista com seis nomes que foram de esperança ao fracasso na equipe merengue durante as duas gestões - de 2000 a 2006 e de 2009 até hoje - do atual presidente Florentino Pérez. Três deles são brasileiros.
O brasileiro Kaká lidera a lista. O meia, que custou 67 milhões de euros aos cofres do Real, chegou na mesma época que Cristiano Ronaldo, em 2009. Suas constantes lesões fizeram com que o jogador não tivesse uma boa fase como em seu tempo de Milan.
Lucas Silva em ação com a camisa branca (EFE)Terceiro, o lateral Danilo foi contratado a peso de ouro por Florentino Pérez no ano passado. Depois de ser um dos principais jogadores do Porto, de Portugal, foi contratado pelos merengues por 31,5 milhões de euros. Ainda segundo o "AS", o brasileiro tem atuado os últimos três meses com dores no tornozelo direito e tem recebido infiltrações para entrar em campo, implicando em seu baixo rendimento em campo. O jogador é constantemente criticado pela imprensa espanhola e pela torcida madrilenha.
Lucas Silva, um dos destaques do Cruzeiro na campanha que culminou no titulo do Campeonato Brasileiro de 2014, foi contratado em janeiro de 2015. Custou 14 milhões de euros, não rendeu e foi emprestado ao francês Olympique de Marselha.
Veja a lista completa dos jogadores que, segundo o jornal, não vingaram no Real Madrid:
1) Kaká - custou 67 milhões de euros
2) Asier Illarramendi - custou 38,9 milhões de euros
3) Danilo - custou 31,5 milhões de euros
4) Walter Samuel - custou 25 milhões de euros
5) Jonathan Woodgate - custou 22 milhões de euros
6) Lucas Silva - custou 14 milhões de euros