Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com gol no estouro do cronômetro, Sérvia bate Ucrânia e avança na Euro

Simic marca nos instantes derradeiros do duelo em Belgrado, donos da casa vencem por 2 a 1 e vão à semifinal pela 1ª vez na história. Jogadores vibram muito com vaga

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/02/2016 - Por: GloboEsporte.comBelgrado

Um gol salvador de Simic no estouro do cronômetro do segundo tempo deu à Sérvia a inédita classificação à semifinal da Uefa Euro Futsal. A vitória por 2 a 1 sobre a Ucrânia - Kocic e Mykola Grytsyna marcaram os outros gols da partida - desta segunda-feira, na Arena Belgrado, deixa os donos da casa a dois jogos do tão sonhado título. Ainda nesta segunda, a Espanha venceu Portugal por 6 a 2 e também se classificou. As quartas de final terão ainda os duelos Rússia x Azerbaijão e Cazaquistão x Itália, ambos a serem realizados nesta terça. O SporTV2 transmite todos os dois jogos.

Empurrado por sua torcida, a Sérvia começou o jogo pressionando e não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Kocic aproveitou erro da saída de bola adversária e não perdoou fazendo 1 a 0. A Ucrânia não se abateu e foi para cima. Aos cinco, Valenko carimbou a trave defendida por Aksentijević. Apesar da pressão do rival, os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o intervalo, indo para o segundo tempo em vantagem.

Na segunda etapa, porém, não teve jeito. Aos três minutos, Mykola Grytsyna igualou o marcador, jogando um balde de água fria na festa que promovia a torcida sérvia. O 1 a 1 deixou a partida mais aberta, com as duas equipes procurando o segundo gol. A cinco minutos do fim, Rajčević teve ótima chance para recolocar a Sérvia na frente, mas o goleiro Ivanyak salvou a Ucrânia. Aos 18, Peric arriscou de longe e lá estava Ivanyak para evitar o gol novamente.

Quando o jogo se encaminhava à prorrogação, Peric lançou Simic, que acertou um lindo voleio e fez o gol salvador no estouro do cronômetro, dando à Sérvia a inédita classificação à semifinal da Uefa Euro Futsal. Festa na Arena Belgrado, com direito a jogadores sérvios chorando de emoção em quadra.