Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Odil culpa ansiedade no LEC e cita novo regulamento para buscar a vaga

Luverdense começa mal na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas valoriza chance de depender das próprias forças para buscar a inédita classificação

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/01/2016 - Por: Robson Boamorte Cuiabá, MT

A estreia do Luverdense na Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi das melhores. O time foi goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza, neste domingo, em Guarulhos, e agora tem a obrigação de vencer os dois próximos jogos para garantir a vaga na próxima fase sem depender de ninguém. A equipe de Lucas do Rio Verde nunca avançou de fase nas outras quatro vezes que disputou a competição. 

Nem mesmo a boa campanha na Copa do Brasil sub-20, quando eliminou o Santos e Internacional,  foi suficiente para tirar a ansiedade dos jovens. 

- Começamos o jogo bem diferente do que estamos acostumados a fazer. O time estava nervoso e isso atrapalhou. Levamos o primeiro gol de pênalti, mas mantivemos uma postura. Depois de sofrer o segundo gol, de bola parada, o time se perdeu e não conseguiu reagir. No segundo tempo arriscamos mais, mas ficamos devendo. Erramos muitos passes e demos espaços - disse Odil, por telefone, ao GloboEsporte.com.

VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

Apesar da derrota, o Verdão do Norte segue com boas chances de se classificar para a próxima fase, já que agora o regulamento do torneio prevê que os dois melhores de cada chave avançam. Nos outros anos, apenas o líder do grupo e outros seis melhores segundos colocados se classificavam. 

- Se fosse como antes estaríamos praticamente eliminados. Mas já temos um jogo na terça-feira para buscar reverter a situação. Não acabou ainda, então só depende de nós para buscar a vaga. 

O Luverdense volta a campo nesta terça-feira, contra o Flamengo de Guarulhos, às 13h (de MT), no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos (SP).