Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Flamengo encara o Racing pela Libertadores: confira as informações da partida

O retrospecto do confronto é bastante equilibrado. São seis vitórias do Flamengo, seis empates e cinco derrotas. Foram 27 gols a favor e 27 contra

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/10/2025 - Por: Da Redação

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida terá transmissão da TV Globo e do ge. O histórico do confronto é equilibrado: em 17 encontros, o Flamengo soma seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 27 gols marcados e 27 sofridos. O último triunfo do Rubro-Negro sobre os argentinos foi na fase de grupos de 2023. Quem avançar enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.

Após uma fase de grupos instável, o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas e passou pelo Estudiantes nas quartas, garantindo a classificação nos pênaltis, com Rossi como destaque. Desde então, venceu Corinthians, Botafogo e Palmeiras, empatou com Cruzeiro e perdeu para o Bahia.

O Racing terminou em primeiro no Grupo E, com 13 pontos, e apresentou a terceira melhor campanha da fase de grupos. Nas fases eliminatórias, venceu Peñarol e Vélez em ambas as partidas. Nos últimos cinco jogos, somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Escalações prováveis

Flamengo – Técnico: Filipe Luís
O time carioca chega com quase todos os jogadores à disposição. Léo Ortiz, que saiu lesionado contra o Palmeiras, se recuperou e pode ser opção. Everton Cebolinha segue fora.

Provável formação: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.

  • Desfalque: Everton Cebolinha (lesão no quadril)

  • Pendurado: Varela

Racing – Técnico: Gustavo Costas
O Racing viajou com boa parte do elenco recuperado de lesões, incluindo Gabriel Arias, Mura, Rojas, Nardoni, Sosa e Adrián Martínez. Estão fora Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres.

Provável formação: Facundo Cambeses; Facundo Mura (Gastón Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Bruno Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Duván Vergara); Maravilla Martínez.

  • Desfalques: Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres

  • Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martinera e Franco Pardo

Arbitragem

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

  • Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno (Venezuela)

  • 4º árbitro: Yender Herrera (Venezuela)

  • VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)

  • Assistente VAR: Franklin Congo (Equador)