Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Botafogo vence o Ceará com atuação eficiente pelo Brasileirão

Com gols de Chris Ramos e Jeffinho, equipe carioca faz 2 a 0 na Arena Castelão e retoma o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/10/2025 - Por: Da Redação

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Ceará por 2 a 0, na noite deste domingo (19), na Arena Castelão, pela 29ª rodada. Os gols da equipe carioca foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho, e ajudaram o time a retomar a confiança após duas derrotas consecutivas.

Com o resultado, o Botafogo soma 46 pontos e assume a quinta posição na tabela, enquanto o Ceará permanece com 35 pontos, ocupando o 13º lugar.

O jogo começou equilibrado. O Ceará teve a primeira chance com Pedro Raul, que cabeceou para a defesa de Léo Linck. O Botafogo respondeu com Santiago Rodríguez, que recebeu passe de Vitinho, mas finalizou para fora.

A abertura do placar veio aos 39 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo meio do campo. Santiago Rodríguez acionou Chris Ramos, que marcou para os visitantes. O Ceará ainda pressionou antes do intervalo, mas Marçal impediu o empate.

No segundo tempo, o time da casa tentou equilibrar o jogo, com finalizações de Vina e Pedro Raul, mas sem sucesso. A vitória alvinegra foi consolidada aos 33 minutos, quando Vitinho cruzou da esquerda, Chris Ramos cabeceou na trave, e Jeffinho aproveitou a sobra, driblou Bruno Ferreira e marcou o segundo gol.

O Ceará ainda buscou diminuir a desvantagem, mas a defesa do Botafogo, comandada por Marçal e David Ricardo, garantiu o resultado até o apito final.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 2 Botafogo – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
📍 Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Chris Ramos (39’ 1ºT), Jeffinho (33’ 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Lourenço, Pedro Henrique (CEA); Cuiabano, Marçal, David Ricardo (BOT)
👤 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
🏁 VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Vinicius Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique).
Técnico: Léo Condé

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Marçal, David Ricardo, Cuiabano; Newton, Allan, Correa (Artur), Santiago Rodríguez; Matheus Martins (Jeffinho) e Chris Ramos (Gonzalo Mastriani).
Técnico: Davide Ancelotti